quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Dias de glória, dias de rock


                                esse céu azul é mais mentiroso que o Temer...

Era tempo de arrumar as malas e pensar em como seria retornar para o Brasil. Tinha um casamento em Praga pra ir, pensa que chique! tinha um visto enrolado, tinha dinheiro da faxina e do babá, tinha ainda uns 20 dias antes de voltar e também tinha um plano: pra onde vamos se o visto não sair?

Manchester? Liverpool? Mais um dia em London?

Partimos rumo a Liverpool pra um final de semana assim simples, só conhecer mais uma cidade etc e tal. Logo na chegada já dava pra sentir que ali o bicho pegava no frio, norte é norte e não tem brincadeira não.

Um hostel singelo distante do centro nos acolheu. A parada é ficar distante do burburinho pra poder sentir qual é a realidade de quem vive ali, os pubs, os restaurantes, os busões e tals. Liverpool é grandona, tem umas ladeiras até então nunca vistas lá pelos lados de P'boro. Tem pegada de cidade grande, mas não tão grande quanto a capital. Delicinha. Indo pro Centro o rolê muda de figura e um ar de rock and roll começa a tomar conta de tudo. Ítalo já tinha quase me deixado careca de tanto dizer o quão lá era maravilhoso e o Cavern, e os Beatles e blá blá blá, mas fã é fã e eu nem era tão louca pela banda até então.

Alguns pubs depois, topamos com um restaurante brasileiro e depois de quase 6 meses sem sentir o cheiro de feijão, o que dizer da emoção de poder degustar uma feijoada? A gente quase chorou de tanta felicidade. Seguimos turistando, uma pausa para o café, alguns suvenirs, a chuva que não dava uma trégua. Mas porra, é Liverpool, né? precisamos aproveitar o máximo possível.

Dessas coincidências que acontecem pelo mundo a fora, Ju e Igor, brasileiros maravilhosos, passavam férias e também estavam na cidade. Que bom poder abraçar uma amiga, né? Jantamos juntos e a saga pra ouvir Beatles começou. Nem sei ao certo por quantos pubs nós passamos, estava um frio chato, chuva miúda, mas ouvir uma banda cover no bar onde tudo começou é, sem dúvida, emocionante. Milhões de hits, é música que não acabava mais. A verdade é que ali a gente sente realmente a grandeza e o porquê de todo o sucesso.

A vida é bela sem roteiro de viagem e a possibilidade de fazer o que bem quiser, e topamos com uma galera da Escócia que comemorava a despedida de solteiro de algum membro. Adendo: Lá na Europa despedida de solteiro é coisa séria e a galera investe real no evento. Os Escoceses eram TODOS gatos, meu ex namorado graças a Deus entendeu o quão feliz eu estava com tamanho presente enviado do universo e deixou eu ficar ali babando, obrigada senhor. Eles estavam fantasiados de super heróis e era tanta alegria que até uma dancinha nós aprendemos a fazer. O bar inteiro na mesma vibe, essa parte foi demais.

Vai rock, vem rock, uma fotinho ali com Lennon, ai que emoção etc. Adendo 2: Aqui no Brasil era dia de eleição para Prefeito e eu estava com o coração na mão só de pensar que o Haddad não seria reeleito e aquele coxinha tomaria o lugar de jestor. sem comentários. Lembro de ter tirado várias fotos fazendo 13 com as mãos com a foto dos Beatles do meu lado haahahahah. ai ai

O sol saiu no outro dia, tomamos café com o cara do hostel, uma pena não ter podido ficar mais um dia por ali sentindo a cidade.

Adendo 3: depois de ter voltado pro Brasil, numa dessas viagens pro Rio, conheci duas moças que eram de Liverpool! uma delas louca pelo brasil fazia capoeira, sabia dançar forró, e um dia me mandou uma foto com "Fora Temer", Nathália I remember you! A outra trabalhava como enfermeira e ficou de cara como eu tinha pesquisado pela cidade e etc. Lindas, lindas.

E assim terminou a saga de cidades britânicas que tive o prazer de conhecer. Nadinha acontece por acaso e é como sempre digo: a segunda parte da viagem deslanchou de tal maneira que era por isso que eu não queria vir embora. mas tudo bem, o baile segue e ainda tem muita história pra contar de lá.

ainda hoje continuo acompanhando as notícias (jornalistinha intragável), os stories e os instas das britânicas. Mas melhor que isso foi ter podido levá-las pela primeira na praia do Arpoador e num bloquinho de Carnaval.









Nenhum comentário: