segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Redes sociais e etc

Esses dias fiz uma limpeza no feed das minhas redes sociais e fiquei pensando sobre esse tipo de relação que se dá apenas nas redes sociais e tem interação zero na vida real. Muitas vezes me pego seguindo a vida de alguma pessoa completamente x, ex namorado de amiga da faculdade, prima de amiga que vi uma vez na vida, ex colega do curso de inglês dos nos 90 e por aí vai. Por que tô seguindo mesmo esse bando de gente? O que isso traz na minha vida? fico me questionando, além de questionar também o tempo em que gasto nesse vício.

E de tempos em tempos eu acho super necessário fazer essa faxina. Qual a necessidade de seguir o ex namorado da Nicolle, por exemplo? ele é meu amigo? eu tenho com ele uma relação? será só carinho ou consideração? qual a necessidade de ficar seguindo amigo de ex namorado meu que não é meu amigo? é pra mostrar que tô bem? é pra mostrar que sou amiga? é só pra curtir? pq amiga mesmo não sou... será que necessito inflar o número de seguidores e ampliar o meu número de likes? será que estou tão carente que preciso ficar dando like em tudo e em todos pra poder chamar atenção?

Tô preferindo as relações verdadeiras em que eu vejo a pessoa pessoalmente pelo menos 2x ao ano, ou que eu tenha algum contato via whatssap. É óbvio que de zé povinho e leva e trás o mundo tá cheio e tem gente que fica ali só espiando os passos que a vida dá, mas esses rodam bonito na faxina, porque quem manda no meu feed, nos meus seguidores e no meu conteúdo sou eu.

ai tem sempre aquele caso, uma ex cuzona de um amigo meu maravilhoso. a mina deu brexa, fez o cara sofrer, vou ficar dando like nas fotos dela? ela é minha amiga? é sempre muito estranho e muito sutil como é que se dão essas relações das redes sociais, e eu, particularmente, sempre estarei ao lado dos meus.

tem também aqueles urubus que sempre fazem questão de dar aquela aparecidinha no feed alheio só pra saber se conseguem chamar alguma atenção etc e tal. Mas pra urubu o que a gente dá é carniça e desprezo.

fica aqui minha reflexão sobre as redes sociais, as relações, as curtidas, os posts e etc e tal.
sempre que vejo que alguma pessoa que fala mal de mim tá la curtindo foto da minha família ou dos meus amigos eu fico (????????????????????????????)

mas coerência é pra quem pode, não pra quem quer.





Nenhum comentário: