sexta-feira, 27 de março de 2009

Eufemismos da vida


Pois é coleguinhas, a vida é lotada de eufemismos. Pra não se comprometer com ninguém a gente vai ajeitando as respostas, maqueando-as, mas não fazemos por mal. Ou vai comprar briga com meio mundo por ter dito sem rodeios o que você pensa realmente? E foi reparando nessa embromação que rola solta seja numa conversa pelo telefone, ou enquanto fala com a mãe durante a faxina, que resolvi fazer uma lista dos eufemismos mais batidos, mais falados e que mais irritam a população brasileira. Segue:

Mãe eu tô gorda? "Não filha, só um pouco inchada na barriga"
Na verdade: Você tá gordaça.

Eu sou mais bonita que fulana? "Então, são belezas diferentes"
Na verdade: A mina é mais bonita que você.

Acho que tô precisando malhar, né? "Academia faz bem à saúde"
Na verdade: Agora que você percebeu?

Não entendo porque você não namora comigo! "Não quero me envolver com ninguém"
Na verdade: "Você não é mina pra eu namorar.

Não nasci pra trabalhar em TV
. "Ahhh você escreve super bem"
Na verdade: não nasceu mesmo, sai dessa!

Acho que ele não está mais afim de mim! "Você sempre foi muito bonita pra ele"
Na verdade: O cara não te quer faz tempo.

Eu sou muito ciumenta? "na verdade acho que isso é insegurança"
Na verdade: Você é uma doida, possessiva, menina!!

Não sei o que acontece, mas não arranjo namorado
"Ahh uma hora seu príncipe chega"
Na verdade: É mesmo, né? você anda meio encalhada...

Você pergunta pro seu amigo: "Por que você não quis ficar com a zezinha?"
No que ele responde: "Ahh porque ela é minha amiga"
Na verdade: porque ela é feia, ué.

Seu namorado termina dizendo que precisa ficar sozinho
Na verdade: tem mulher nova e mais gostosa na parada.

Viu, Brasil? Se antes você acreditava nessas lorotas que sopram aos seus ouvidos seguidas de um belo sorriso amarelo, cuidado! Por trás de uma frase bonitinha, sempre mora uma verdade ácida.