segunda-feira, 9 de março de 2009

A outra metade da laranja


Faz tempo que estou pra escrever isso aqui, mas a dona do blog nunca deixa. A tal Nathália. Ô menininha difícil essa. Hoje ela ficou totalmente quieta, na dela, fazendo com que eu tomasse conta de quase tudo, então decidi dar o ar da minha graça. Sabe, apesar de vivermos juntinhas, nós somos muitos diferentes. Ela é faladeira, eu prefiro ouvir. Ela adora mandar, eu tenho pânico só de pensar. Enquanto eu adoro um namoro sério, a outra prefere não se envolver muito. Ela também não gosta muito de admitir os erros, é ansiosa ao extremo, ciumenta, mas engraçadíssima. Eu não. A Nathália é protagonista, a Katharine é coadjuvante.

Sou tímida, não consigo falar em público, adoro um chocolate e trato a Lóris muito bem. A Nathy se estressa muito fácil, com qualquer um. Com qualquer coisa. Eu sou Zen, curto um incenso, ouvir Nando Reis ao fundo, essas coisas simples da vida que fazem qualquer diferença. Agora por exemplo, enquanto escrevo esse humilde texto, ela deve tá arrumando o cabelo com o som no último e esperando e uma ligação. Sabe como é, sábado a noite, nunca que vai querer ficar em casa. E eu que não mando muito e assumo ser mais fraca, vou junto, fazer o quê.

Pelo menos hoje ela decidiu ir pra Vila Madalena e ficar sossegada ouvindo musiquinhas dançantes. Aliás, essa mania de ouvir MPB ela aprendeu comigo. Antes, só ouvia uns forrós doidos e ficava até com dor de cabeça, tamanho volume que ouvia as canções. A Nathália é totalmente urbana. Sente o cheiro de asfalto e sente orgulho de viver aqui, nesse rolo todo. Eu tenho uma vontade imensa de ir morar na praia, mudar pro Rio, ter uma vida mais light. Por enquanto fica só no sonho, ela jura que daqui não arreda o pé. E quando eu estou com muita vontade de comandar uma situação, dá um rolo danado. Claro, porque sendo opostas, uma ação anula a outra. Eu quero ir e ela não, eu sinto que é melhor ficar quieta e ela vai logo falando tudo de uma vez. Mó zica. Por isso muita gente não entende quando eu coloco o Katharine no MSN, por exemplo. É que sou eu, e não a outra metade.


Tem dia que sou totalmente Katharine. Como se a Nathy desse uma trégua, tirasse férias e trocasse de lugar comigo. A vida é bem mais leve assim, até ela admite. É que eu sou mais calma, doce, romântiquinha e quando tô no comando, quase ninguém reconhece. Chovem perguntas do tipo: "que foi que você tá assim?" "tá quieta porquê?". Nem adiantaria explicar, tirando Fernando Pessoa, ninguém entenderia. Mas apesar de todas essas características cinzas da minha irmã, eu admito que ela é ótima pessoa. A gente se diverte muito e é até melhor que ela seja assim meio egoísta. Toma as rédeas da situação e me deixa só de telespectadora da nossa vida. Dou muita risada. Foda quando nos magoam, porque aí somos uma só, um coração apenas. Eu que sou mais chorona, desabo primeiro, mas dali cinco minutos, a nathy já tá fazendo piadinhas do próprio problema. E uma ajuda a outra, e assim vamos indo...

A idéia de querer ser jornalista foi dela. E quando ela coloca uma coisa na cabeça, já viu. Por mim, seria atriz, ou artesã, adoro mexer com as mãos. A Nathy também tem alguma habilidade embora seja canhota e encare isso como ser "torta". Até quando se trata de futebol somos diferente. Ela é Corintiana, maloqueira e sofredora, como dizem. Mas eu não, meu coração é palmeirense, mas escondo isso do meu pai. Aliás, mania de verde ela também pegou comigo. Faz tanto tempo já. Apesar de tantas diferenças, somos bem parecidas também. Amamos cachorro, somos viciadas em café, adoramos um bom beijo na boca , temos o coração mole feito manteiga, adoramos água. Só queria deixar registrado aqui que em tudo que a Nathália escreve tem um quê de Katharine. Ahh, isso também é um ponto em comum, adoramos escrever.

Bom, ela tá lá no quarto me gritando porque não sabe que roupa vai usar hoje. Preciso ir ajudar.

Ps: Nathália, nada de dar pitís quando ler isso aqui. Eu também sou dona desse blog.

Beijos, Katharine.


3 comentários:

Anônimo disse...

95% Casé e 5% Zeta Jones?

Eu sou a favor do equilíbrio...

Anônimo disse...

adoreiiiii, nathy!
mtooo bom! hahhhahahaha
saudade! logo vem alguma aula do grossi pra eu faltar!
bjos

Guilherme Silva disse...

e a Catarina, entra onde?