segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Mulheres chatas


Eu vejo aos montes esses textos que falam sobre mulher, como entender uma, como conquistá-las, etc, e na maioria das vezes acho tudo um saco. Não por gostar de ser do contra, ser exigente demais ou coisas do tipo. Mas sei lá, não curto ganhar flores por exemplo, acho batido demais. Porém adoro um ursinho de pelúcia - tão batido quanto. Odeio quando algum homem faz tudo que quero e sinto repulsa quando ficam me alisando. Sei que vai parecer que é tudo mentira ou apenas mais um discurso feminista, ou que sou uma safadinha, mas não é bem assim, vai mais além do que preconceitos formados por frases feitas.

Na verdade se eu fosse homem também me irritaria muito com as mulheres. Confesso que somos mesmo um bicho estranho e é dificil agradar à todas. Aliás diria que é impossível. Tem mulher que ama romantismo, sentimentalismo, detalhes, rosas, e tudo aquilo que caberia perfeitamente em um conto de fadas. Outras dão só valor às coisas materiais, gostam de uma pegada mais forte, detestam músicas românticas e não ligam se não andarem de mãos dadas com o namorado. E pra completar, tem aquelas como eu, que amam coisas simples, não perdem a piada nunca, se fazem de duronas mas podem estar com o coração na mão, e ficam de bico ( ou não ) se o cara soltar a mão na rua.
Tudo depende.

Mais: não gosto quando o cara tem total disponibilidade pra sair comigo e logo de cara diz que já desmarcou a cerveja com os amigos. Como diria uma amiga: "Nathália, você gosta de sofrer". Talvez até seja isso mesmo. Não me entendo. Quero ter controle da situação mas quando consigo perde a graça. Problema de ego? idiotice aguda? Sei lá. Por outro lado, se eu perceber que o cara está provocando ciúme, fico puta e chego a ter crise de riso interna por tamanha babaquice e insegurança do palhaço. Já passei por isso um milhão de vezes, mas aprendi. Não dê bola que tudo passa.
Ahh, e pra completar a lista de odeio, odeeeeio aquelas frases que soam como letras de bolero ou música brega. "Vamos ver as estrelas hoje a noite, linda" "E ai amorzinho que tal fazer um jantarzinho na minha casa?".

Meu filho sou urbana gosto da metrópole, da correria e sou simplista: Nathy, vamos tomar uma cerveja hj? pronto me ganha! Rolê sussa, discontraído e porque não romântico? Quem é que disse que não podemos ficar juntinhos em um bar? ou então, me chama pra assistir um filme, mas não me faça sentir uma dona de casa que vai pra sua casa cozinhar. Fujo como o diabo da cruz. E tem mulher que adoraria receber um convite desses. Assim fica difícil.

Tá vendo, somos cheias de paradoxismos, uma hora amamos, depois odiamos. Quero mtos beijos, mas não quero cartas de amor. Quero carinho, mas não suporto gente melosa, não sou materialista mas ficar andando de ônibus pra cima e pra baixo não rola. Odeio que me controle mas se ficar dois dias sem me ligar eu desencano. Quanta coisa, e como me isso me irrita e me irrita mais porque meia hora depois contradigo tudo que descrevi acima. Vivo dizendo que queria ser homem (e ainda faço um texto sobre isso) mas pensando bem, acho que não teria paciência pra agüentar uma mulher como eu. Pior que eu sei que as mais chatas também são as mais legais.

2 comentários:

Anônimo disse...

A pessoa que conseguir definir um relacionamento perfeitamente e escrever um livro sobre isso vai ficar rica.

As mulheres dizem que homem não presta, mas isso acontece pq escolhem os panacas errados. A maioria das mulheres gostam dos caras que chamam a atenção, dos mais espertalhões e cafajestes.

Os homens dizem que as mulheres são complicadas mas a maioria dos manés gostam das mulheres frescas, cheias de "não-me-toques" e que se acham o último pedaço da lata de goiabada.

Fica complicado saber o que o povo quer...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.