sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Um viva para os nublados!

Foto: Guilherme Silva


O dia de hoje merece um texto. Não. Eu não fiquei milionária, nem arranjei um grande amor, não ganhei um cachorro novo nem me formei. Maaas simplismente consegui acordar sem estar suada, acordei disposta e não estava um frio voraz no pé. Porque exatamente hoje o dia estava com um clima agradável. E nem precisa ser mestre em metereologia ou curtir ficar vendo a vida passar pela janela do apê pra notar isso. O tempo tava gostoso e era possível andar sem ter a sensação de estar no Saara ou no Alaska. Era visível o gosto na cara do motorista, dos peões da obra do metrô, senhorinhas que faziam compras na quitanda e crianças que saiam ou entravam na escola.

Vivo escutando gente dizendo: "Ai que dia feio, dia nublado, xiiii vai chover, o céu tá cinza" etc. do gênero. Mas aprendi com o tio da perua, quando tinha uns 8 anos mais ou menos, que é muito melhor trabalhar/estudar/acordar ou fazer X coisas com um tempo nublado do que um dia totalmente frio ou quente. Afinal adianta ver o sol raiar e fazer 37° na Av. Paulista, numa segunda-feira? Ou então cair aquela merda de garoa fininha na sexta? Ferra com o dia de qualquer um.

Foi entonces que a advogada do diabo decidiu escrever um texto especialmente para os dias nublados e gostosinhos, tão desvalorizados pela sociedade. Ó, ficou poética a última frase, hein! Ainda bem que vivemos(?) em um país com o clima tropical. Nada pior do que uma terra em que as estações quase não mudam. Ainda mais eu que sou chata e enjôo rápido das coisas. Tenho dó do pessoal que mora no Marrocos ou na Islândia. Apesar de todos os problemas que nossa terrinha enfrenta, o clima ainda nos favorece.

Ps: Nathália Rodrigues não quer ser a mulher do tempo, não se liga em graus Celsius, não acordou meio Ricardo Reis, mas comeu um pacote inteiro de Palhacitos pela manhã. ;)

Um comentário:

Guilherme Silva disse...

a foto eu tirei de algum site, que não me recordo qual, e vc come palhacitos diariamente.