sábado, 6 de dezembro de 2008

Te odeio São Paulo?

cena típica = lead batido


Dizem que amor e ódio andam juntos, juntinhos.


São Paulo me estressa quando me faz pegar uma fila de meia hora numa lotérica às 10h20 (um horário totalmente X).

Essa cidade me irrita quando bate recordes de congestionamentos no final do ano porque todo Brasil decide ir às compras ou fica passeando pela Paulista olhando cada papai noel que dá o ar de sua graça pela avenida.

Odeio a cidade que tem pavor de chuva e contraditoriamente tem apelido de cidade da garoa.
É cair um pingo pra tudo parar. Você vê que tá chovendo e pensa que às 0h00 vai chegar em casa.

São Paulo me tira do sério quando fica parecida com algumas cidades da Europa. É nome de de loja que não tem nada a vê, é hotel que chama Renaissance, é restaurante que copia uns pratos carésimos lá de um país minúsculo.

Vezes me bate uma xenofobia voraz. Mas ela é passageira. Tenho consciência de que só aqui é possível achar tanta mistura. Está no cerne da cidade.

Não gosto de ser paulista quando vejo o transporte público nesse estado indeplorável, as escolas num nível ridículo, não poder andar pelas ruas a noite, ver o Tietê nesse estado.

Me dá ódio saber que tivemos Martha Suplicy no comando da cidade, e esta por sua vez, teve a brilhante idéia de construir um corredor no cruzamento da Rebouças com a Faria Lima. Eu gostaria que a loira tivesse que passar uma semana pegando o JD. Maria Luiza lotado pra ver o que é bom pra tosse. Será que ela diria "Relaxa e goza" pra uma velha folgada que entra trombando em todo mundo segurando uma sacola?

Odeeeio as pessoinhas da Vila Olimpia que invadem a Madalena com aquele ar de superior, aquele salto fino e aquela fala mole irritante. Ainda a-do-ram dizer "Oi tô na Aspicueeeeeeeeelta" sem saber nem onde está.

Me irrita os jornalistas que fazem fala-povo na Paulista. Vem cá, só conhecem isso da cidade? Quero ver nego em outra avenida, outro bairro. Ficar só no paulista25demarçooscarfreire é muito fácil. Como se isso resumisse o que é São Paulo.

E pauta batida sobre SP também me dá nos nervos. É Mercadão, Paulista, Liberdade, Viaduto do Chá, Ibirapuera e cabou.

Prefiro morrer do que ir a um supermecado em 24 ou 30 de dezembro. Se paulistas adoram uma fila, nesses dias eles vão além.

Tudo isso aí faz ferver meu sangue. Mas sabe o que ganha?
Ouvir: "Caraca, aí, São Paulo é uma boxxxxxta!"
Cariocas folgados, limpem a boca pra falar dessa cidade!
.

2 comentários:

Mayra Raizi disse...

cala boca, múmia!

Marta na cabeça!

Guilherme Silva disse...

rio de janeiro é uma província.