quarta-feira, 23 de maio de 2018

Sobre escuta, atenção e livramento

Tem sempre uma pessoa, né? Pois. Ontem essa pessoa  estava completamente angustiada e começou a desabafar comigo (????????????) sobre seus problemas, suas dores, suas fraquezas. Como boa ouvinte, escutei tudo, tirei uma onda para deixar o clima mais ameno, afinal, estávamos num ambiente de trabalho,  e no fundo no fundo pensei que bom que ainda tenho meus amigos para quem eu posso desabafar, chorar, maldizer, tirar esse peso que as vezes deixa a vida angustiante. Quem nunca transbordou, não é mesmo? Por mais defeitos que as pessoas tenham, não me custa nada dar uma orelha amiga.

Fiquei mega aliviada também de ter me livrado do problema pelo qual a pessoa enfrenta, um problema realmente angustiante, repetitivo, latejante, que se torna um inferno. Meu deus do céu, qual é o problema das mães que competem com as namoradxs/esposxs? Já tinha ouvido tanta história a respeito, até que aconteceu comigo e eu fiquei perplexa! Porque tem que ter uma vida muito chata, muito pequena, muito ciumenta, muito problemática, para não enxergar e não reconhecer que o filhx tornou-se adulto e que viverá a própria vida. Das miudezas cotidianas às farpas frente a frente, eu não desejo que ninguém passe por isso. O problema é complexo porque envolve a família do parceirx, envolve dinheiro, tempo, atenção, paciência, dai tem a própria pessoa que às vezes tem um coração bom, arquiteta cenas, uuuufa, enfim, não é fácil, mas até que me sai bem durante a epopeia.

Haja terapia. Haja paciência. Haja meditação, oração, cada um com a sua fé!

A pessoa acabou de chegar bufando contando os novos episódios proporcionados pela tal sogra.

Cara!
Deus me livre
Mas
Me livre com muuuuuuuuuita força!

Rosehelena, o que dizer da sogra master que virou minha amiga?
Eva, mi cubanita linda de toda la vida, te amo, te quero, te extraño!

Preciso dizer mais?




Nenhum comentário: