quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Camden Town


Se me perguntar agora qual o melhor lugar do mundo, eu vou dizer, do alto dos quatro países que conheço: é Camden Town. Estava ouvindo agora o show da Amy e me deu uma saudade grande do bairro em que ela decidiu chamar de seu. Camden é movimentado, tem trem e tem metrô, é na zona norte de London, distante da muvuca do centro, tem bairrismo, tem pub com mesa de sinuca, tem reggae na calçada, tem jazz e tem várias vilinhas com casas frente aos parques, característica tão intrínseca da cidade. Londres me puxou pelo cabelo, fiquei sem ar. Havia sentido isso apenas no Rio, e novamente lá, cara a cara com o Big Ben. Mas Camden é o Butantã. Ele é movimentado e caseiro ao mesmo tempo, ele é foda e antigo ao mesmo tempo, ele é chique e suburbano ao mesmo tempo. Lembro de um dia, no meio de tantas bebedeiras, a gente sentado numa praça X, que dava vista pro metrô, era anoitecer e em volta havia alguns predinhos tipo BNH.

Você sabe o que é ter um ídolo?
você sabe o que é habitar o bairro do seu ídolo?
pois, eu sei.

Eu sentada ali no banco de cimento sem ter a noção do quão grandioso aquilo era.
Parça, eu tava no bairro do meu amor, sabe?

Foi ali que tirei a foto encostada no ônibus vermelho
foi ali que tirei a foto cara a cara com ela ali estampada.

Lembro da gente sair perguntando onde era o pub preferido dela, e uma transeunte muito folgada dizer que qualquer pub ali era habitado por ela. Amy morreu em julho de 2011, estávamos em abril de 2016. eu sou jornalista e quero saber onde se metia a musa da minha vida, com licença?

Fomos até o pub famoso por ter recebido a cantora. O jazz à luz de velas exibia o tom intimista do rolê; e eu ali sentada onde Amy poderia ter sentado. fã é uma coisa muito louca, e eu enquanto fã sou de lascar.

Lembro do vento batendo no meu rosto e eu ali em Londres, em Camden, eu ali pertinho do local em que habitava Amy, eu ali fã incurável. do caralho!!!!

ainda hoje me pego pensando nesses dias por lá habitados....

que bom ter vivido tudo isso.
eu amo a Amy demaisssssssss
e amo poder ter escrito esse capítulo da minha vida.

sempre vou lembrar do metrô passando e eu me sentindo a verdadeira londoner ali.


é MUITO amor.
não sei nem explicar.


Nenhum comentário: