segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

A gata de pelúcia

"Você é a mulher mais brava que eu já conheci. A mais brava e a mais louca também". Você me disse isso depois da gente discutir sei lá por qual razão que já nem me lembro mais. Fiquei puta e feliz ao mesmo tempo. sou braba mesmo, vou fazer o quê?

Diz que minha tataravó espanhola, Juana, era assim como eu e que minha bisa Dolores logo quando nasci viu os muitos pelinhos que formavam nas minhas costas e disse pra minha mãe: ela vai ser igual a minha mãe (Juana) repara aqui nesses pelos, nem tem idade pra isso. essa vai ser brava! Crendices à parte, nem era sobre isso esse texto, era sobre como você também tinha me deixado muito feliz depois desse tapa-elogio dizendo que também sou a mais louca. Defina louca, né meu bem?

Louca porque eu me posiciono, não faço joguinhos e sou transparente? louca porque pulo Carnaval sozinha ou faço o que me der na telha porque não sou obrigada? louca porque não sei fazer a falsa? porque se for isso, eu realmente sou meio louca mermo. E no pós conversa você também disse que nunca tinha gostado de uma mulher assim e esperava a semana passar rápido para poder estar comigo logo no final de semana e que mesmo nos dias mais quentes em que as nossas mãos estavam suadas juntas você não queria soltar. E disse isso olhando no meu olho sem piscar, sem nem olhar pra cima. pois é, foi assim, eu me lembro bem lembradinho. E nessa hora eu dei uma pequena morrida. Ai tirou um saco com laço de fita e me deu a gata em forma de urso mais linda desse mundo que agora leva o nome de Belinha. Feliz Natal para minha Nathy. A gente formava um belo casal isso sim! foi tudo tão singelo, sincero, esses namoricos sem pretensão, mas foi tão linda também a história. eu nada sabia, nem planos fazia, só queria ir pro Ibirapuera com você andar debaixo das árvores e discutir futebol porque incrivelmente você foi um dos raros sãopaulinos com quem me meti, uma vez que tenho ranço dessa raça com todas as minhas forças! deus do céu que gente chata.

ai ai ai como é fofa a vida de quem está enamorado, não é meixmo?

agora me diz: quem diria que Belinha, a gata de pelúcia, que ganhei num Natal seria um componente fundamental do Babá Alternativa? quem diria que as crianças adorariam brincar com Belinha, tia quem te deu essa gata? como é que se explica isso pruma criança de 04 anos? Belinha de óculos, belinha de chapéu, belinha pra cima e pra baixo. belinha quantas histórias temos juntas?

de você nem sei mais, diz que está casado justamente com uma Nathália (cof cof cof).

a vida é essa bola mágica que a gente chacoalha na certeza de que vai ver a neve e ai no meio do caminho aparece um mar com sol esfregando na nossa cara que não controlamos nada. a gente faz aqui sem saber como é que vai ser lá.

a vida é foda e me lembrei disso hoje,
já pode dar Feliz Natal?







Nenhum comentário: