quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Coisas que só acontecem comigo


Não que eu queira ser pessimista, mas tem dia que vai além:

Sexta feira a noite, transporte coletivo bombando, seguia rumo à Rua Dr. Arnaldo.

Trânsito, sacolas e bolsas alheias davam o tom. E é sempre assim, quando você tem um compromisso tipo assim inadiável, surgem vários obstáculos, Lei de Murfhy voraz. Estava com a minha bolsa lotada de coisas. Livro, garrafinha de água, carteira, bilhete único. Eis que não mais que de repente, uma barata voadora entra dentro do ônibus e cai em cima do meu braço.

Canhota, e com pavor de tal ser, dei um grito e bati a mão tentanto tirá-la do meu lindo corpinho. Maaaas, sem querer, joguei a barata dentro da minha bolsa!!! Imaginem só a cena. Quando ví a grande cagada que havia cometido, levantei em disparada e ainda soltei uns gritinhos. O cobrador riu, a mina que estava do meu lado tomou um susto e uma negona que tava lá atrás disse: ei mocinha, tudo isso por causa de uma barata?

Respirei fundo, e, com o maior medo, peguei a bolsa cuidadosamente pelas alças, sem mexer muito. Minha vontade era abandona-la pra sempre, xingar o mundo e ainda dar uma bela resposta pra intrometida que veio dar opinião sem ser chamada. Porém, havia pertences importantes e tive que encarar. Pra completar o espetáculo circense, tinha uns cinco muleques no fundo do busão fazendo piadinhas sobre a minha pessoa. Pedi então a ajuda de uma moça corajosa que topou fechar o zíper. Foi o ápice do causo. Todo Brasil olhou entretido para ela e eu me esquivando pra trás pedia a Deus para que a barata não se mexesse. Enfim a bolsa estava fechada e cada um seguiu sua vida.

Desci a rua de casa na maior velocidade possível. Entrei no apê e fui logo avisando que tinha uma barata dentro da bolsa. "Mãe, tem uma barata aí dentro, me ajuda!" Ela não entendeu nada, mas como não sente aversão ao inseto foi pra lavanderia abrir a bolsa.

Mateei! exclamou.

Pronto, o pesadelo chegara ao fim.
Eu estava mais atrasada do que nunca, mas pelo menos tinha minha bolsa em mãos!

É ou não é azar demais pra uma pessoa só?

Um comentário:

Aninha disse...

Brasilis...
Mew, que nojooooooooooo!!!!Mas não sei se iria deixar a barata dentro da minha bolsa..hahahahahah
Nojo total!!!

bjusss