quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Amigos de aniversário


C
om a correria do dia-a-dia. Blah! coisa mais chata começar o texto novamente desse jeito. O causo é: vivemos cheio de coisas para fazer. É trabalho, faculdade, namorado, família, academia, inglês, amigos. No meio desse emaranhado de coisas vamos dando um jeitinho alí, encontrinho acolá, marcando churrascos, almoços e praias, pra tentar dar conta de tudo. Mesmo assim fica difícil achar um tempo pra ficar somente com os amigos.

Aquele dia/tarde/noite em que nos encontramos pra rir, conversar, comer, tirar foto e rir mais um pouco. Passamos a unir as coisas: Jú, tô indo no shopping comprar um presente, quer ir comigo? Clarinha, o cabeleireiro é perto da sua casa acho que vou dar uma passada ai, tá? Ainda bem que existem pessoas que conseguem arranjar uma brexa no tempo para nos encontrar. Ao contrário desses, tenho vários, e todo mundo conhece essa espécie a quem dedico com certa ironia esse texto: os amigos de aniversário.

Muitos nem sabem o dia do seu nascimento, mas com o abençoado orkut dando aquela ajuda básica, tudo fica mais fácil. E aí, quando fazemos aquela reuniãozinha, ou balada, eles sempre aparecem. É aniversário, né? Tem que haver o mínimo de consideração. O fato é que nas festas nunca damos total atenção para um convidado e os papos ficam pela metade, pra no ano que vem serem continuados. Sei lá porque esses amigos entram para essa lista.
Quer dizer, acho que sei sim. Eles acabam dando mais prioridade aos namorados (a), acham que sempre estaremos disponíveis, e adoram jogar a culpa na correria.

Ora, correria! Quem realmente quer ver, conversar e estar junto, sempre arranja um tempo. Sei lá, ligam, dão um jeito de se mostrar presente. Será que existe paulista que não viva na correria? (Pausa sem importância). Acaba que nós, depois de certo tempo tentando envão marcar um encontro, perdemos totalmente o tesão e deixamos com que eles caiam no esquecimento; não fazemos por maldade, mas por puro cansaço.


Lí uma vez que não é tão ruim separar os amigos em departamentos, afinal quando bater a saudade eles estarão ali (?). Mesmo assim sou contra essa distância conformada que se instalou por aí. O pessoal sente falta mas tem preguiça de ir atrás, coisa mais estranha. Por isso deixo meu recado: Amigos de aniversário, manifestem-se! Vocês correm o risco de mudar de lista e serem enquadrados na listinha do criado mudo. Lugar certo pras coisas sem muito valor.

Um comentário:

Fogo no Briôco disse...

Parabééééns Katherine Casé!!!!!