domingo, 4 de janeiro de 2009

Me add no orkut!


Esse texto vai pra todos que são viciados, acostumados, loucos ou apenas usam essa ferramenta da internet que virou febre entre os brasileirinhos: o famigerado Orkut. Desde 2004 o site de relacionamentos se instalou na vida de quase todo mundo. De lá pra cá, nos acostumamos com scraps, depoimentos, comunidades engraçadas, fotos, textos nos profiles, e claro, fuçar na vida alheia. Quem aí nun dá uma girada básica no orkut do amigo (ou nem tão amigo assim) e fica sabendo pela internet que esse namora ou tá na pista de novo, fez plástica, se formou, tingiu o cabelo, tá usando aliança e tantas outras coisitas dessa vida?
Queria era entender essa mania do orkut. Virou algo básico na vida das pessoas. Você conhece alguém na praia e a pessoa te pergunta: Tem orkut? Você cruza com um ex-colega de classe e ele logo solta: me add no orkut, tô na comunidade da escola. Há alguns (uso aqui o exemplo de minha querida irmã) que simplesmente ficam conectados quase 12 horas no tal site. Eu que também sou a curiosidade em pessoa fico de rabo de olho e vejo todos os dias os mesmos perfis, as mesmas fotos etc e tal. É cansativo e enjoativo, mas já que não tô fazendo nada mesmo.
E de um tempo pra cá o povo lá do Google criou umas ferramentas pra "apimentar" ainda mais o uso do site. Agora as pessoas bloqueiam os scraps, bloqueiam as fotos, podem criar a boddypoke pra interagir ainda mais com os amigos, e tem até linha fina no orkut! Um espacinho pra deixar uma frase acima do seu perfil. Pra quê? Também não sei. Sem falar que se tornou o lembrete mor de aniversários. E ainda tem a ferramenta "atualizações" que permite saber TUDO o que seus amigos mudaram na página. O assunto é tão vasto que dá pra fazer comparações e análises do que se pode encontrar lá dentro. Tem gente que a-do-ra escrever aquele bando de frase feita: Já perdoei erros imperdoáveis etc. Uns colocam música, falam do timão, botam poesia, ou acham que estão abafando com algo mais ou menos assim: 'Sou o que sou, não o que falam'; 'Muito bem obrigada'; 'Nada como o tempo pra curar essa dor'; 'Não deu valor agora chora'.
Toda essa galera tem extrema necessidade de mostrar que está super bem, que nunca sofre, quando na verdade fica implícito o que deveras sentem. Uma pessoa que põe a letra "Pra rua me levar" da Ana Carolina no perfil tá na cara que levou um pé e está super mal. Em contrapartida, há os que não colocam nada, não têm fotos, tem poucos amigos e mal acessam o orkut. Talvez usem a página apenas pra mandar recados urgentes e tal. Apesar de muito mal usado, dá pra tirar bastante proveito com ele. Já achei várias fontes pra matérias, ler uns textos, ter acesso à discografias e dar muita risada.
É a verdadeira enxurrada de bicos, peitos, poses, comunidades dor de cotovelo e rastreamento das pessoas. Namorados que têm muitas amiguinhas estão com os dias contados, ficantes que ficam de trelelê com outras, também. Tomem cuidado. Enquanto os pobres lotam a página com "100% gostosa, Morena Fatal, Agora eu tô solteira" etc, os ricos curtem colocar o nome completo "Donatela Bruscatelli Ragio, Julieta Matarazzo Bragança. Engraçado o orkut.

Pro assunto ficar completo eis o top 5 do que mais aparece por lá:

1) As frases mais batidas dos perfis:
* Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
* Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.
* As criticas não me abalam... Os elogios não me iludem... Sou o que sou, não o que dizem!!

* Gostou??? Pega senha! Pegou senha?? Final da fila! Final da fila?? Espera tua vez!! Chegou tua vez??? Pega de jeito!!! Pegou de jeito?? Dá valor!! Não deu valor?? Abriu pra concorrência! Não me quer? Tem quem queira! Quer de novo?? Desculpa, figurinha repetida não completa álbum...

2) As comunidades mais toscas:

* Durmo de lado quando estou menstruada
* Os mais gatos do orkut TOP
* Eu pego e não me apego
* Teu namorado me pega de jeito

3) As comunidades mais engraçadas:

* Porque mãe dança esquisito?
* Achei que era sorvete, era feijão
* Minha mãe fala Mackdonald
* Vó o telefone é na novela

4) Os depoimentos mais batidos:
* O que dizer de fulano de tal?
* Fulano, pelo pouco tempo que te conheço já deu pra perceber que...
* Aiiiii amigahhhhhhhh te amuuuuuuu
* Miguxas forever, eu nu topu sempri
* Quem tem o namorado mais perfeitô?

5) As poses mais batidas:

* O famoso bico, ou aquele riso bem amarelo, que não mostra os dentes e coloca o queixo lá pra frente (sem contar as inumeras vezes que usaram o photoshop)
* Fotos tiradas de baixo, pra dar a impressão que a menina tem um peito gigante
* Muleques sem camiseta exibindo o dignissimo tanque
* Namorados juntinhos se beijando, que lindo!
* A famosa foto com os três dedos na frente do rosto, o vulgo VL

Pois é, enquanto a febre não baixar, continuaremos nessa de viver conectados por meio desse site. Com necessidade de mostrar que somos felizes, de receber scraps, ler depoimentos e babar pela foto alheia, tão mentirosa quanto a que exibimos em nosso perfil. É a picada irresistível do consumo da internet.





5 comentários:

Anônimo disse...

noooooooooossa muuuito bom esse texto nathy, adoro estes que escreve!
muito verdade, tudo, ri muito!
" e tem aqueles que entram no orkut da irmã pra procrar pelo que fuçar!" esquecer desse heim!
ahueauheauheahe
Beijoos amor

Anônimo disse...

SEN-SA-CIO-NAL CATÁ CAZÉ!!!!!!!!!

Mto bom memo, meus para-choques =D

Guilherme Silva disse...

"Já perdoei erros imperdoáveis..."

Vc esqueceu do "Deus disse desce e arrasa".

Anônimo disse...

eu ponho Anderson Terassi e não sou rico!!!! kkkk

Joéverson Evangelista disse...

Hilário mesmo... Agulhadas e estocadas para quase todos os lados... acho que escapei do seu crivo!