sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A irresistível mania de comer


Todo dia acordo com fome de música. Meus ouvidos imploram algum sonzinho alegre pra espantar o mal humor amigo. Depois como com os olhos o amanhecer paulista que vezes me surpreende e noutras me entristece. Vou digerindo o trânsito e engolindo todas trombadas que levo no Metrô até chegar ao meu trabalho. Enfim um café com pão de queijo. Passa um tempo e me jogo nos aperitivos da internet. Blogs, poesias, notícias, Ilustrada & afins.

Com a fome da Magali começo a escrever e clipar tudo o que vejo pela frente. Imobiliárias são azedas, mercado condominial salga demais a garganta. Vida em condomínio é doce, e trânsito é sempre o prato principal. Pausa para a água. Após trabalhar fico sedenta por algo que me dê prazer. Caminhar, distrair, ouvir conversas alheias, reparar nas pessoas e mastigar um chiclete velho, tudo isso alimenta. Em casa me farto de Lóris, música, chocolate, piadas, revistas, quarto, pai e mãe. Fico indigesta com más notícias, falsidade e gente folgada. Sou reclamona por natureza e ao contrário do que muitos pensam reclamar não me tira a fome, abre o apetite! Reclamo e mordo uma maçã. Resmungo e lambo o pote de Danete.

Adoro me suprir de amigos, pintar a unha do pé, assistir novelinhas antigas e comer uma saladinha de tomate pra arrematar.
Me embrulha o estômago pessoas que acham graça na futilidade, falam mole e deixam de comer para poder exibir um corpo bonito, mas oco por dentro. Oco de personalidade, magro no humor, sem celulite, sem estria, sem sal e sem açúcar. Falam de calorias, vivem de regime e esquecem-se de alimentar o cérebro.

Fico empapuçada em tais companhias. Se for pra ser assim prefiro ficar gordinha. Gorda nos sonhos, obesa nas risadas, cheinha de malícia, e sempre com fome. O que me dá água na boca além dos doces é dançar forró. Gastar dinheiro em algo que quero muito, ir bem numa prova, viver um amor livre, ouvir samba rock, jogar baralho.
Sempre estou faminta e adoro me alimentar. E você tem fome de quê?

Um comentário:

Renato Sansão disse...

Surpreendente, CC.
Sua mal-humorada GULOSAAAA!!! =D