segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Virada do ano no meio do mato / ou: A família da Sah

A configuração familiar ou o cenário que instaurou-se foi assim: A mãe, o pai, o vô a avó, a filha, alguns tios e tias, os primos, os cachorros, minha amiga e eu. Eu de fora, observando mais uma família reunida, mais uma festa de reveillon, aquele clima todo mundo falando junto com todo mundo etc e tal! Só que dessa vez me meti no meio do mato como não faço há séculos! eu, a louca do mar, dessa vez, a louca das plantas, sem sinal de internet, só com os cães e os familiares que me acolheram tão bem!

Não sei em que momento da viagem eu disse que meu nome tbm era "Katharine", e foi aí que a vó da Sah, a dona Francisca, ficou minha amiga! Era um tal de Catirina pra lá, Cate pra cá, Katharine pega o café ali, mas seu nome é Nathália ou Catarina? "Ah fique à vontade, pode me chamar do jeito que quiser", ai é muito bom quando a gente se conecta com as pessoas!

Dona Francisca foi apelidada nessa temporada por "Maju" (a moça do tempo da Globo), isso porque acertou a hora exata em que a chuva ia cair. E era um tal de Maju pra lá, Catirina pra cá, eu tive uma avó muito brava, zero amor, então essas vovós que me acolhem me deixam muito feliz (e melosa, com licença).  E não só a avó, a família toda era de uma simplicidade ímpar, o avô, palmeirense nato, vestido de verde na virada, pode? ai muito fofo! todos me chamando de Catirina... ahhahaha quem manda ter 30 nomes?

Além da amizade com a Maju, a Kay, filha da Sah, uma coisa fofa, ironica e inteligente, do alto de seus 10 anos! conversamos muito, ela um pouco tímida no começo e depois uma loucura, virginiana que adora arrumar tudo minuciosamente bem! Também contamos com a presença de Janine, a prima gata, que disse que vai me levar no PitStop pra dançar um arroxa, os pais da Sah, maravilhosos, os tios, todo mundo, mas com licença, pois preciso abrir um adendo aqui:

Ana Julia, 8 anos.

Eu e essa maluquice de sair por aí com os potes de purpurinas em mãos, né? Me maquiei, passei purpurina nas meninas, tudo certo, eis que chega mais uma componente pra turma: A Ana Julia.
acelerada, descontrolada, maravilhosa, cabelo cacheado igual ao meu, cumprida como manda a genética familiar da Sah, chegou já pedindo as purpurinas. Gosto assim.

Na virada do ano, eu ali, fico meio assim, queria meu crush ali comigo ou um filho ou minha mãe ou meu pai, sei lá, me bate uma tristeza e eu ali esperando pra abraçar a Sah, quando de sopetão sou agarrada por quem? Sim! Por Ana Júlia, que me abraçou forte, abraço de mezzo criança mezzo pré adolescente, abraço quente!

Pronto: comecei meu ano com um abraço de criança, ai meu deus, me segura! É muito amor! eu sou ligada nesses sinais, nessas coisinhas, fiquei feliz, fiquei emocionada, depois segui pra comer um prato de mousse de maracujá e manjar e ai sim caiu minha ficha que eu precisava era dormir! (ai meus 30 anos).

Depois descobri que Júlia, maravilinda, nasceu em fevereirooo, mas tava na cara! aquariana linda.

A viagem acabou comigo dormindo no Embu, casa da Maju, pq a vida é assim mermo! amanheci hj cedo tomando café com pão e manteiga e de quebra ela ainda me levou no ponto.

Sou ou não sou uma sortuda?

Sah, poxa amiga, mais uma vez: obrigadíssima! virei o ano muito feliz. Tamo juntas em mais um lindo ano.




Nenhum comentário: