terça-feira, 3 de janeiro de 2017

anseios

escrever tem me ajudado muito, tem aliviado tanto, eu consigo enxergar melhor essas tantas coisas que andam me acontecendo. É gente que chega, gente que sai, gente que passa, história que fica. Nas entrelinhas sigo eu, na luta árdua e diária que é tentar viver melhor a cada dia.

o retorno de saturno tem sido mesmo esquisito, e já faz quase 3 meses que voltei da Inglaterra, então meu ritmo está voltando quase completinho ao normal. No meu peito uma grande força de conseguir tudo aquilo que eu quero, decidida, determinada, sozinha. Já faz algum tempo que não meto algo desse jeito na cabeça sem me importar muito com quem vai dizer o quê. é difícil sobretudo pelos julgamentos dos mais próximos, de familiares, de gente que ao meu ver me enxergaria facilmente.

No meu peito uma grande vontade de viver outras histórias, de conhecer gente nova, de morar num lugar novo e ir reinventando meu caminhar. não é fácil, nunca é, nunca foi. a sensação da plena certeza de ser dona do que é de minha parte, dos meus dias, do meu jeito, do que eu quero ou não é fascinante, mas talvez fira os outros. Fazer o quê? Não dá pra ser quem querem que a gente seja, não é mesmo?

e aí em pouco tempo, eu olho pra trás e quase não me reconheço, eu olho, analiso e vejo como tudo mudou em tão pouco tempo. dá até um medo, mas a sensação de poder mudar, essa sensação de sair daquela onda gelada e salgada quando você acha que vai afogar, mas não afoga e encontra o ar, isso é foda!

cada hora um pensamento
cada hora um querer
cada hora uma coisa

tenho dormido menos do que antes
tenho vivido mais, mais do que sonhar
ando com rodinha no pé, ando jogando no time da ação, fez, não fez?, dá aqui que eu faço.

e é só dia 3.01.

pelo menos tenho nadado
tenho tentado respirar mais
me concentrar mais
dar mais espaço para os outros.

o silêncio me é estranho, eu gosto de barulho, mas o aprendizado é algo válido demais nessa vida.

Nenhum comentário: