quinta-feira, 2 de agosto de 2012

É Muito Bela

A vida é bela sempre. Mesmo quando não consigo paz de espírito, mesmo quando mal digo o mundo dentro do ônibus, mesmo quando ouço críticas que me deixam pra baixo, ainda assim a vida é bela.
Não tenho muitos amigos, mas os que tenho escolhi a dedo, quem me conhece sabe que sou duma chatice sem igual. A vida é bela quando me dou conta que apesar de não trabalhar onde eu quero, a minha cabeça, os meus valores, o que eu leio, o que escrevo, o que eu pauto, o que eu rascunho, meus planejamentos e todo o resto fazem parte de mim. Eles fecham comigo! A vida é bela mesmo quando choro, quando me acho feia, quando me acho um nada, um zé ninguém, e me sinto só, ela é bela.

Depois sento no sofá com a minha cachorra velha e assisto 4 telejornais ao mesmo tempo e a tristeza vai passando. A vida é bela quando me dou conta que só frequento lugares que eu quero, mesmo sozinha. É ainda mais bela quando sinto cada pêlo do meu corpo arrepiado com as músicas que o amado Tutu Moraes lança na festa! É bela quando ouço um forró querido e me rodopio no salão. A vida é bela quando se passa batom rosa e vermelho. A vida é bela, aprendi com uma blogueira a qual admiro muito! A vida é bela também é meu mantra.

Há diversas maneiras de encarar a vida e eu acredito em vibração de energia, por isso quando digo que a vida é bela minha vibração vai mudando aos poucos e isso ajuda. A vida é bela nas horas de edição e gravação, na hora da passagem, quando escrevo os relatórios de reportagem e reparo em cada detalhe de mais um vídeo que virá ao mundo! A vida é bela quando vou ao dentista e sinto que fiz mais dois amigos. E vou aos poucos perdendo os medos dos motores e das brocas e depois dou um mega sorriso em frente ao espelho e fico feliz com o resultado. A vida é bela ainda que  eu tenha menos dinheiro do que eu gostaria e tenha que usar o cheque especial. Mas no final das contas sempre sobra um restinho pra bancar a sagrada e merecida cerveja da sexta à noite.

A vida é bela quando topo com algum ex pela vida a fora e me dou conta de que não perdi nada e continuo feliz sem ele. E que se ele ganhou quilos extras, eu parei nos 56, obrigada.

A vida é bela quando entro no meu carro (velho, usado, amado, querido, vermelho, belo!) e dirijo para algum lugar ouvindo a música que eu amo. A vida é bela sem trânsito, com trânsito há que se ter algo para ler. A vida é bela com saúde! Com raiz crespa do cabelo crescendo deixando em evidência que tá tudo ok,
com fome sempre fazendo a barriga roncar, com a caralha da espinha surgindo na ponta do nariz. A vida é bela quando dou por mim que a faxina apesar de dolorosa é necessária, e que é preciso se desfazer daquilo que já não nos pertence.

A vida é bela quando faço os outros rirem, quando dou conselhos verdadeiros, quando falo maldades, quando choro com vontade. A vida é bela também nas recordações, mas é mais bela quando planejo o que está por vir. Vou estudar, construir, ficar muito mal humorada, fazer muita palhaçada, enfim vou viver.
E tudo isso porque a vida amigo, ela é bela!

Um comentário:

Re Pizani disse...

Eu adoro seu Blog!! Esse post foi demais!!