sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cadê o bom senso?


Será que todo santo dia tenho que pedir pras pessoas na escada rolante do metrô ficarem à direita e deixarem a passagem livre pros que estão com pressa?

E dentro ônibus lembrar para tirarem a mochila das costas, tomar cuidado com cotovelo na cabeça dos transeuntes e com a bolsa quase batendo no rosto de quem está sentado?
Será que tenho que dizer e relembrar que os assentos preferenciais são realmente para dar preferência para gestantes, idosos, deficientes, obesos?

Será que ainda há quem não saiba que jogar lixo no chão compromete o bom funcionamento da rede de esgotos e interfere no meio ambiente? E quem cuspe no chão? E quem espirra sem por a mão na frente? E quem grita no celular?

Será que os donos dos Santa-Fé, CRV,  I30, Veloster e Azera não sabem utilizar a porra da seta antes de mudar de faixa? E que as vias também possuem uma velocidade mínima permitida, porra anda com isso caralho!

De que adianta os zilhões de Iphones, Androids, Smart TV, Ipads, casas inteligentes, tecnologia a mil, PIB crescendo, classe C ganhando destaque,  e o Brasil sendo considerado um país acolhedor, se o povo,  a massa, os pobres, os médios, os ricos, a sociedade em geral não têm o mínimo de bom senso? Se cada um pensa apenas em seu próprio umbigo e foda-se o resto. Isso entristece, embravece, faz com que minha mínima paciência chegue ao nível zero.

Os brasileiros precisam muito de educação. Enquanto escrevo isso e amenizo a minha raiva, pode ter certeza que tem um ônibus parado porque está lotado e aquela pessoa que não consegue entrar e não tem o mínimo de bom senso para esperar o próximo, continua atravando a viagem e a vida das outras pessoas.

É muita decadência!

Um comentário:

Camila Valeriano disse...

Essa semana eu passei por uma situação assim. Estava no ônibus lotado e não consegui passar a roleta, por isso sentei no banco preferencial já que não tinha ninguém preferencial e moça que entrou na minha frente não conseguiu passar a roleta. Alguns pontos mais para a frente entrou uma moça com um bebe de +/- 1 ano, só que na frente dela entrou mais 3 pessoas, travando totalmente a passagem, sem ter como eu sair ou ela passar e mesmo nessa situação (e o ônibus ainda parado) ela gritou: "alguém vai ter que sair pra me dar um lugar". Eu ia sair, ja tinha feito até movimento para isso, mas simplesmente não tinha como passar. Por fim, uma das moças que estão na frente dela, saiu do ônibus para que ela pudesse passar. No fim ela que teria a preferência acabou sendo a mais sem educação, pois era eu sentada ali, mas poderia ser qualquer pessoa que entrou antes ou depois de mim. Depois desse episódio, cheguei a passar mal com tanta falta de educação do ser humano.