segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sobre os irritantes e adoráveis ciumentos


Se você adora uma psicologia, pira no Freud, não tem paciência com os ciumentos, acha que eles deveriam ser banidos da terra, e também não vê um pingo de graça em algumas de suas atitudes, nem leia o resto do texto. Esse aqui é pra quem é ciumento, namora um ciumento, já namorou, ou que pra quem consegue ver graça até nas piores coisas da vida. Eu avisei.

Mulher ciumenta é um perigo (E homem também). Eu sei porque sou uma, então posso falar do assunto. Elas são irritantes e ao mesmo tempo muito engraçadas. São também as que mais sofrem, mas em suas cabeças, amor mesmo, pra ser amor e valer à pena, tem que ter uma dorzinha básica, vai entender!

É sábado à noite, ta um calor gostoso e ela e seu namorado lindo- o mais lindo do mundo - estão indo para aquele bar preferido. Tirando o proprietário que quase nunca dá as caras por lá, todo mundo os conhece. Ela está toda arrumada, cabelos perfeitamente lisos, calça jeans justinha, maquiada. O namorado começa a arrumar o cabelo no espelho do banheiro, escova os dentes, passa perfume. Ela, que assistia tudo sentada na cama, começa a pensar: “Mas tinha que usar justo a camiseta mais bonita? Ele ta passando perfume demais pro meu gosto.”
Já no carro, o namorado todo empolgado, cantarola uma música do Rappa e vai pensando nos amigos que vão encontrar. O coitado todo feliz sem saber de nada, dá até uns beijos pra agradar. Pra ela o sofrimento já começou. A cabeça ta bombando de coisas. “Aquela vaca que fica cantando e olhando pra ele vai estar lá com certeza. Aquele amigo que fica arrumando mulher pra ele vai chegar, tenho certeza. Certeza que alguém vai querer dançar forró com ele”, Elas têm certeza de tudo. Coração a mil, as mãos quase suando frio, entram no bar. O namorado é bem altão, chama atenção aonde chega, e pra desespero dela, vive sorrindo, mostrando os dentes perfeitos. Ela já chega com a cara amarrada, mostrando quem é que manda. As mulheres que estão no bar se divertindo e tomando uma cerveja nem viram o tal cara no recinto, mas a namorada – como sempre – tem certeza que todas estão de olho nele.
E com as feras não se brinca, já pensou se a doida decide rodar a baiana? Se, com raiva, joga cerveja em você? É melhor não arrumar encrenca, e pra isso há uma tática infalível: quer desarmar uma ciumenta? Sorria para ELA, diga no hall do banheiro que o tal namorado parece muito apaixonado. Se estiverem juntos na mesa, invente um affair, fale que você também é ciumenta. Basta dizer que tem alguma característica parecida com ela, mas use bastante sutileza, pois elas têm faro aguçado e sabem de longe quando uma mulher é falsa e está usando de conquistas baratas para desarmá-la. Um perigo, eu avisei!


Agora, se você é namorado de uma mulher que se encaixa neste perfil, não se desespere! Saiba que por trás de todas essas neuras existe muito sentimento verdadeiro. Eu sei. Sei que ciúme pode ser doença, que não leva a nada, que gera muita briga e que certas vezes precisa de tratamento médico etcetc. Poderia fazer um texto-desabafo falando de todos os males que ele traz. Que não tem graça nenhuma, que mulher ciumenta enche o saco, que tenho vontade de socar uma quando vem podar minha amizade com algum homem etc. Mas tenho que afirmar: apesar de tudo, os ciumentos são engraçados, amantes e adoráveis. Perfeitamente adoráveis e imaginativos. Mais paciência com eles, por favor!

Agora, eis alguns dos pensamentos, neuras, frases feitas e loucuras que são feitas por eles:
No telefone: Ele te iga e logo manda: onde você ta?
Em casa, você chega e vem a pergunta: Onde você tava?
Você vai na padaria comprar pão e: Onde você vai?
No bar, você diz que vai ao banheiro e: eu vou junto!! (sorriso amarelo e piscadela marota)
No bar: Ele vem de mansinho falar no teu ouvido e alfineta: Tô de olho, viu!

Já aconteceu comigo:
*Deixei de dançar forró com alguém porque se ele quisesse dançar eu não “deixaria”
*Tive ciúmes do time do coração e me sentia menosprezada quando ele dizia que iria novamente ver o jogo no estádio (Detalhe: ele era Bambi!)
*Já quis morrer quando elogiou o cabelo de alguém
*Já perguntei: "ta olhando o que?" pra uma loira aguada que ficou secando meu namorado de outro carro

Já aconteceu comigo:
*Um terminou comigo porque um negão X disse que me conhecia na balada!
*Outro quis ir embora do bar porque o cantor estava me olhando demais
*Fulano não foi conhecer a minha faculdade porque achava que eu o traia com os homens da sala!!!
*E o sicrano foi tirar satisfação com uma mulher que me ligou por engano e teve a cara-de-pau de perguntar: você conhece uma Nathália?

Tá vendo? Duvido que você não soltou um sorrisinho sequer até aqui! Mas como diria Martha Medeiros, é muito melhor ter ciúme das coisas materiais, pois estas sim, são nossas para todo o sempre, amém! E juro, juro pela Lóris, tô controlando bem mais meu ciúme amigo ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

realmente eu sei do seu neorismo, e não é brincadeira, ela não é de touro, mais é ciumenta pra caceeete! sua cara esse texto
"nick cuidado pra ela num botar fogo na fronha meu!" ahahahahha
duviiiiiiido que tá controlando! hahhaahahah

Anônimo disse...

Perfect!!
Acho que presenciei todas as neuras, ou pelo menos, a maioria delas!!!!!!

Sta controlada!!

Rê Pizani!!