domingo, 8 de fevereiro de 2009

Ditadura de beleza


Não pense que vou falar sobre a moda dos silicones ou sobre a Era das academias, Yoga, pilates etc. Falo da ditadura da beleza que já virou necessidade e está intrínseca em nosso dia-a-dia. Aquele tipo de coisa a qual precisamos realizar sempre e não tem como fugir. Ou vai dizer que você (mulher) já não foi trabalhar um dia com o cabelo meio oleoso e não se sentiu uma horrorosa, a pessoa mais feia do mundo, pior que Macabéa? Há que fazer uma escova + chapinha às 23h30 de uma terça-feira calorosa (a menos que esteja satisfeita com o seu, o que não é o meu caso).

Fora isso tem as unhas. Ou você paga uma manicura semanalmente (e mata a hora do almoço), algo que em média sai 20,00 (mão e pé, claro), ou você arranja um horário bem X no domingo ou acorda no sábado de manhã pra deixa-los perfeitinhos. E quando estamos em julho, aquele frio mega chato, você já marcou de sair de tarde e TEM que ir à depilação! Me responde quem merece passar por essa tortura em um dia frio? E ainda tem que cuidar das sobrancelhas, pele ressecada dos calcanhares, descolorir os pêlos da barriga, e tratar muito bem dos dentes (muito importante). Isso sim eu diria que é uma bela ditadura de beleza. Esses cuidados super necessários, que fazem muita diferença, mas que também enchem o saco.

Tem dia que você pensa: hoje não estou com vontade de arrumar o cabelo, nem fazer a unha, muito menos depilação. Tô nem aí. Vou fingir que virei hippie e deixar até os pêlos do sovaco crescer, dane-se. Mas depois de um tempo cai a ficha e você pensa que amanhã tem aula, tem trabalho, tem o gatinho do outro departamento e é claro que não pode nem passar pela cabeça dele que você está horrorosa desse jeito. Lá se vai outra tarde (ou noite) de mais um tratamento de beleza e tantos etc. que só pertencendo ao sexo feminino pra entender.

Isso sim é ditadura. Não há liberdade pra ser nem um pouquinho desleixada, não tem como escapar de toda essa lista, não dá pra simplesmente colocar um boné na cabeça e ir beber cerveja com os amigos, e eu que me achava a rainha das invenções pra burlar a rotina, me pego toda semana planejando o dia que vou arrumar o cabelo, as unhas, a pele e todo o resto.

Mulher sofre, ai como sofre!

2 comentários:

Renato Sansão disse...

Viva as nativas!!!!!!

Mayra Raizi disse...

Ok, axila não rola... mas gente, pra que tirar sobrancelha? Totalmente dispensável, vai! Estou super de acordo com a parte de virar hippie... muito mais fácil e prático.