segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Segunda-feira chuvosa: rascunho do inferno?

Pelas janelas, o que se vê...


Confissões de uma paulista:

Você acorda na segunda-feira e ouve o maior pinga-pinga lá fora. Já sabe que a semana começou daquele jeito! O guarda-chuva tá meio capenga, é bater um vento forte pra ele virar ao contrário. O companheiro All Star não güenta a quantidade de água que teima em cair do céu, logo em seguida percebe que a sua meia está todinha molhada.

Claro que morando em São Paulo o trânsito já bateu o recorde do ano e sempre tem um besta pra ficar buzinando logo cedo e tirar qualquer um do sério. É muito stress pra um dia só. Deveria ser proibido chover segunda. A paisagem da cidade ganha aquele ar cinza tipo húngaro e não dá vontade fazer absolutamente nada.
Você meio que passa o dia todo pensando que a hora que chegar em casa vai tomar um banho bem quentinho, finalmente.
A diferença é que são dez pras duas da tarde e você adentra em casa às vinte e três.



Adoro quando a meia fica molhada...


Andar de ônibus, metrô ou pelo supermecado é um convite para o escorregão. O povo entra com o bilhete único numa mão, e tá com o guarda-chuva pingando na outra. Fica a maior fila, o seu cabelo já era, tá tudo lotado e a chuva não páraaa!

Até dava pra ter um pensamento super otimista e bucólico do tipo: "ahh primeiro temos que passar por tudo isso pra no final de semana o sol raiar por cima das nossas cabeças". O problema é que sendo paulista ou conhecendo um pouco dessa cidade dá pra saber que essa chuvinha fina e típica demora pra ir embora. Morar em São Paulo também é se acostumar com tudo isso que descrevi aí em cima. É chato e irritante eu bem sei, mas não é à toa que ela é denominada Terra da Garoa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe, vou fazer um desabafo.

Você nasce e cresce em um lugar... onde em cima de você moram sempre as mesmas pessoas, desde que se entende por gente.
Os anos passam e a vizinha de cima, que sempre foi sua amiga, continua sua amiga.
Até que um dia ela diz que vai fazer Jornalismo. Até ai, ok... boa sorte !!
Depois de um tempo, você começa a ler o que a antiga vizinha escreve. Pára e pensa:

Não é que a filha da puta sabe escrever mesmo ?!

Adooooro !!!

Beijos, Li.