terça-feira, 30 de setembro de 2008

Amor com amor se paga


"Te amo pra sempre, mais que universo, você é tudo pra mim, é a minha vida!
Eu também te amo, te quero e não penso em mais ninguém"

"Nossa! A Joana agora nem liga mais pras amigas, só vive com o tal namorado!
Muito cedo pra dizer que já ama, né?"


Você pode achar que as primeiras aspas demonstrem um amor ilusório porque paixão, amor tudo passa. Lendo as segundas, deve pensar que Joana é mais uma boba que deixa os amigos pra ficar só com o namorado.
Mas antes ser um dos dois, do que simplismente se abster do amor. Pense como seria mais fácil viver sem o melhor e mais complicado sentimento da face da terra. Você tiraria com a mão aquele que tá a sensação de tristeza, te faz chorar e querer morrer de tanta alegria.
Pronto! Agora lá está ele na lata do lixo e nunca mais vai te incomodar.
Também não sentiria nada quando seu pai batesse na sua mãe, afinal, o amor já não existe. Seria imune aos maus-tratos com animais e não derramaria uma lágrima se sua amiga de 10 anos dizesse que tem câncer no cérebro. Sem amor a vida seria descomplicada, indigesta e os seres-humanos orientalmente racionais.

Os publicitários se matariam inventado propagandas que de fato atingissem algum coração.
Dia dos namorados não existiria e traição seria como comer pão com manteiga de manhã: supernormal. As pessoas nada sentiriam pelas outras então pegar vários, trocar de par seria coisa corriqueira, sabe? Imagine um mundo assim. Acho sem graça demais.

Aí você dispensa um afago em sua mãe por achar que demonstrações de carinho não valem a pena. E o casamento voltaria a ser mera relação para procriação. Sem amor ela não gastaria horas no cabelerereiro, semanas de duras depilações, alisamentos, só pra ficar lin-da! no dia do grande encontro. Também não ficaria no ponto de ônibus naquele domingo chuvoso só para poder visitar aquele amado amigo que mora longe.

Sem amor autores de livros de auto-ajuda e psicólogos estariam encrencados. Grupos de pagode e duplas sertanejas tristemente desempregados. Estranho pensar como seria. Por isso, da próxima vez que pensar em criticar Joana, ou contestar um casal bobo que vive se pegando em público, lembre: Eles ainda sentem.

E você, sente?

3 comentários:

Fêrnãndá ;D disse...

Respondendo sua pergunta: infelizmente sim!

Só por enquanto achei a idéia do amor não existir um tanto quanto boa...ou pelo menos estou trocando meu cração por outro orgão..tipo...um figado vai..

xD
Fe

Anônimo disse...

Ainda sim !!!
Graças a Deus !!

Beijos, Li.

Anônimo disse...

Ainda sim !!!
Graças a Deus !!