terça-feira, 28 de outubro de 2008

Homem é tudo palhaço!


Há um ano estou sem namorado. Deixei o posto de barraqueiramasromântica para trás. A partir de então comecei a observar mais, rir da desgraça alheia e dar uns beijos sem muito envolvimento. Bom, o causo é que depois de um tempo sozinha você fica mais seletiva. E após muito matutar acabei selecionando as espécies de homo sapiens mais engraçadas que vivem rondando as moçoilas e insistem trombar o meu caminho. Vale ressaltar que não é um post de auto-ajuda, nem um manifesto feminista, nem uma pessoa que odeia os homens, nem coisa do tipo. Apenas uma "análise de campo" como diria a querida Márcia Tondato.

Sem mais delongas, vamos a eles:

Os clube do bolinha: Sempre tem um bonitão da turma que adora pegar o carro, enfiar oito amiguinhos dentro e ficar dando voltas pelas ruas da Vila Madalena. Não têm dinheiro pra entrar em um bar descente, não tem esquemas com nenhuma menina e ficam pagando de DJ. Aumentam o som do gol bolinha no último e soltam o refrão animado: Chiii cleeee têê, oba oba! Ps: Pq não pegam o carro e vão embora pra Bahia?

Os sem noção: O campeão assume três relacionamentos “sérios”, apresenta as garotas pra família, joga o maior xaveco furado. Não gosta de tirar foto juntos, nem tem orkut ou MSN. (Tudo isso é medo de ser pego em flagrante, é óbvio). Acabam sempre se enrolando com uma mentira e quando a namorada chama pra DR ele é curto e grosso: prefiro terminar.
O lindão ainda arruma tempo pra galinhar com os amigos e se cruza com uma ex em algum lugar não perde a oportunidade de soltar aquela cantada ri-di-cu-la!

Os Cafajestes: Os filhos da mãe têm um papo super legal, pegam de jeito e são bem bonitinhos. O causo é que não querem ter nenhum envolvimento com o mulheril, somem no outro dia e depois de um tempo ligam como se nada tivesse acontecido. O pior é que a maioria das mulheres ficam encantadas, meio bestas, achando que os espertões estão realmente afim delas. Quanta inocência!

Os Casados: Esse tipo me irrita muito. Se eu tivesse porte de armas com certeza já estaria presa. Os tiozões (às vezes nem tão velhos assim) exibem aquela aliança dourada gigantesca na mão esquerda e te secam dos pés à cabeça. Vivem reclamando de suas esposas mas não têm coragem de terminar um relacionamento. Na cabeçinha oca deles, é melhor trair e ter um arroz-com-feijão básico pra comer, do que viver sozinho ao Deus dará. Péssimos!

Os desesperados: O cara te chama pra tomar uma cerveja e depois do primeiro gole sussurra no seu ouvido: “Dorme comigo essa noite?” Apesar de ser direto e sincero, ele também deixa claro que você será apenas um passatempo sexual na vida dele. Tá achando que a vida é fácil benhê? E as flores? Os bombons? A serenata que sua avó tanto disse? Tsc tsc tsc, doce ilusão....

Os Criado-na-obra: Manja os pedreiros de bigodinho e boné com número de vereador? Você tá andando na rua quando ouve: "Olha que móóórena!" Pior é que esse tipinho não se restringe apenas aos peões de obra de fato. Tem segurança, entregador de pizza, carteiro e até executivão da Paulista que adora mexer com mulheres na rua. É o que eu sempre digo: "Depois que toma um xingo vem dizer que eu sou maloqueira!"

Os Exs: Malandrão acha que você não tem mais o que fazer da vida a não ser pensar nele. Egocentrismo é fichinha pra esse narcisista de quinta. Tem a cara de pau de te chamar no MSN pra comentar alguma foto sua, não tem papo e acaba apelando pro exibicionismo barato. “Comprei um carro, um pit bull, to indo em várias raves” . Vem cá, perguntei alguma coisa? Além disso, quando percebe que você não ta nem aí, ele vai mais a fundo. “Saudades! Vamos marcar um encontro? Vamos relembrar os velhos tempos”. Malas!!!
E pra fechar com chame de ouro essa lista, os grandes e irritantes:

Os jogadores ou bestas: Acho que essa espécie parou no tempo. Sei lá, devem achar que ainda temos 13 anos. Negão puxa papo com você pra dizer que está solteiro e na área novamente. Vem com umas histórias de “estar se sentindo carente, esquisito e ainda não se acostumou com a solteirice”. Você pensa: “Tá querennndo!” Papo pai papo vem, as indiretâncias continuam a todo vapor e nada dele te chamar pra sair. “Vai ver tá com medo de levar mais um fora” você novamente pensa. Então, numa atitude totalmente moderna e cara de pau, decide chamá-lo pra sair. Quando de repente eis que o cidadão responde: “Hum, vou pensar no teu caso”. Ahhhh fala sério! Vem cá queridão, ta achando que eu tenho tempo pra ficar de gracinha? Ou tá pensando que eu vou parar minha vida por tua causa? Acorda! Você virou motivo de chacota e gargalhadas na mesa do bar. Sabe, é como diz aquela comunidade do orkut: “Se não me quer não provoca!”

Entre tantos outros tipos de homens, esses são os que mais me chamaram atenção. Das duas uma: ou continuo sem muito envolvimento com os peguetes da noite paulistana, ou assino em baixo a máxima de um blog bem legal: Homem é tudo palhaço!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Xará,
pra tentar "atrair" homens que não se encaixam em nenhuma dessas especies estou lendo "Mulheres certas que amam homens errados"! hahahaha não sei se resolve, mas quem sabe...

Renato Sansão disse...

SEN-SA-CIO0NALLLL Zeta Jones!!!!!

Só não encontrei meu grupo. Seria eu um romântico demodê? Mistério.