domingo, 12 de outubro de 2008

Inveja do bem


Desde sempre a gente aprende que ter inveja é ruim, sentimento péssimo etc. Ok, concordo. Acho que invejar uma pessoa, querer tudo o que ela tem, ser quem ela é, e principalmente, ficar desejando o mal do outro é horrível. Primeiro porque sua vida não vai pra frente, e cá entre nós, ficar acompanhando a vida de uma pessoa X como se fosse uma novela é um porre.
Maaaas existe aquela inveja diferente. Tipo do bem, repare:

Era quinta-feira tava uma puta chuva, meu cabelo estava oleoso e às 07h30 já era meu segundo ônibus, lotado é claro. Ventava pela janela e eu mal conseguia abrir meus olhos de tanto vento, mas naquele instante era o lugar que dava pra ficar. Enfim, uma prova me esperava e um roteiro de radionovela também.

Eis que o ônibus parou no farol e comecei a reparar no carrão que estava ao lado estacionado em frente à uma padaria. Tinha uma loira, unhas pintadas de vermelho e vestia uma roupa social super chique. Cabelo perfeitamente liso. Ela cantarolava feliz dentro do carro. Foi então que minha mente maldosa pensou: "Essa loira pode até ser bonita, mas ou é gorda ou não tem bunda". Como se estivesse ouvido meu pensamento, ela saiu do carro num impulso.
Trancou a porta e foi andando. A vaca era magra, bunduda, e ainda ia tomar um café quente na padoca. O busão voltou a andar, o vento a bater, e a vida seguiu seu rumo.

Fala sério. É ou não é pra sentir uma ponta de inveja da mina? Inveja pelo simples motivo de também querer ser assim e ter uma vida mais fácil. Não que eu queira colocar o nome dela na macumba ou rogar praga pra ela ficar encalhada. Nada disso. Mas sim, ser linda, ter um carro e conseguir sorrir às 07 horas de um dia chuvoso. Essa é a inveja do bem.
E se querem saber, acho até valido ter uma boa dose de inveja na vida. Pra fazer a gente batalhar, querer vencer e não deixar a peteca cair. Quem sabe ainda não viro loira e perco o medo do volante, né?!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tau !!

Está cada dia melhor...
Continueeeeee !!!

Beijos, Li.

Anônimo disse...

Isso ai é sua inveja do bem!!? Imagina se fosse uma do mal!!