Fui conhecer o Rio de Janeiro e saber se ele é assim tão maravilhoso mesmo. Confesso que a cidade não é feia, mas muito abafada e tem cheiro de gás encanado. Leblon, Copacabana e Lagoa Rodrigo de Freitas têm cara de novelinha global, mas isso é papo pra outra história.
O causo é que eu estava na noite carioca quando nessas conversas de bar eis que uma frase causa estalo. "As pessoas têm que ouvir umas as outras", foi o que disse Cravo e Canela. A tal frase parece boba e clichê mas se repararmos, a gente não nunca presta 100% atenção no que nossos amigos/pais/namorados falam.
Vezes por outra a voz ecoa e o pensamento vai parar na roupa que a pessoa que está vestindo, na aula que você vai ter a noite etc. Isso irrita muito, né? Ou então aquela situação em que você nem pergunta direito e a outra já responde um Hã? Falta de atenção ou de limpeza nos ouvidos? Falar oi, hã, que, desculpa não te ouvi direito, já virou mania.
E nada mais legal do que você contar uma história ou coisa do tipo e a pessoa lembrar. Puts é muito bom! Tenho uma amiga que lembra coisas super antigas. Já outras não sabem nem o que o professor disse. Outro fato é que já ouvi váááárias reclamações sobre namorados que não prestam atenção no que as amadas estão dizendo. Egoísmo puro.
Cravo e Canela disse que ela estava conversando com seu namorado que não conseguia completar uma coleção de Cds. No dia dos namorados adivinhem o presente?
Pois é, o bendito CD. O cara ficou super contente e ficou surpreso como ela advinhara.
Ouvir, ouvir, ouvir, faz muita diferença.
Um comentário:
ah, gabriela cravo e canela... sempre com boas frases!
Postar um comentário