quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Moradores mais felizes em Sampa


Tem muita gente que vive reclamando de São Paulo e seria muita ignorância da minha parte dizer que essa cidade é um mar de rosas. Não é e seria chata se fosse. O causo é que a priore eu não penso em arredar o pé daqui. Maaas há algumas coisinhas que melhorariam bastante a vida de quem vive na bela metrópole. Eis que enumero cinco delas:

1) Se pegar carona virasse moda (assim como acontece em uma cidade do Paraná a qual não me lembro o nome) com certeza o trânsito já diminuira consideravelmente. Lá no prédio sempre vejo garotinhas e grisalhos saindo solitários com seus carros. Será que seria muito deixar alguém próximo do destino?

2) Sem dúvida o transporte público precisaria mudar (muuuuito) e não adianta citar grandes avenidas como Faria Lima, Paulista, Pedro Bueno ou Guilherme Coting. Existem áreas super distantes em que um ônibus demora uma hora para passar, e quando passa, vem lotado. Assim complica né Kassab, Marta, Maluf, Soninha, Alckmin, Fidelix e Valente?

3) E as enchentes? (Ahhhhhh enchentes...). Na verdade o problema é muito mais complicado do que parece. De que serve construir piscinões, córregos etc. se os bueiros vivem lotados e os rios cheios de tranqueiras. Paulistanos precisam aprender a jogar lixo no lixo. Palavrinhas tão primárias e tão esquecidas.

4) Ao invés de lotar shoppings e supermecados nos finais de semana, que tal curtir um parque, feiras, exposições e cinemas (de rua)? Eu sei que dar uma ronda pelas lojinhas e ver se rola uma promoção é muito útil, mas ficar rodando e vendo caras conhecidas em pleno sábado já é demais, né? Saia e conheça oooutros bairros.

5) Tente relaxar. Por mais corrido que seja viver aqui, há uma hora do dia (no meu caso, na hora do glorioso café) que precisamos descansar o cérebro. Sem ipod, sem amigos, sem revistas, sem nada. Apenas descanse.

Será que assim vocês conseguem parar de reclamar (um pouco) de São Paulo ou vou precisar usar meu vocabulário chulo? (Brincadeira pessoal!)

Nenhum comentário: