domingo, 17 de agosto de 2008

... Pé de cachimbo, cachimbo é de ouro...


E hoje é domingo, aquele dia em que a gente fica meio sem saber o que fazer, afinal ele é sucessor do sábado das ressacas e antecessor da mal humorada segunda-feira, "dia de branco". E aí você acorda e pensa: "Que tempo bonito, vou no parque". E lembra que domingo é dia de colocar em ordem aquilo que deixou incompleto na semana. Talvez lavar as roupas brancas, acabar um trabalho da faculdade, engolir um livro pra fazer a prova de terça.

Repara que o parque, o algodão doce, o lago e a cervejinha vão ficando beem distantes e os afazeres ganham grandes proporções. No caso das pessoas que moram em duas casas (eu), domingo é dia de fazer malas, de dormir em uma cama diferente e mudar de bairro. Também pode ser aproveitado para fazer as unhas, depilação, dar banho de creme no cabelo, tudo isso para enfrentar mais uma semaninha agitada na capital.

Tem gente que usa o domingo pra namorar, almoçar na casa de um parente (e se livrar do dever de cozinhar nun dia tão chato), tomar um café ou comer doce no shopping. Uns aproveitam o dia "santo" e vão à missa só pra dizer que rezaram e estão "em dia" com Deus. Daí você pega o carro e acaba pegando trânsito, não pela quantidade de carros na rua, mas pelos senhorzinhos e tias que invadem as avenidas dirigindo a 10 km/h , os famosos "domingueiros".

Mas o pior minha gente não é o dia e a tarde em sí, mas o anoitecer domingal. O Faustão falando, mesas redondas (repetitivas) chaaatas e a musiquinha do Fantástico ecoando é de doer. Ai eu penso em como deixar a noite menos chata e vejo que é difícil. O problema deve ser meio psicológico, ou coisa do tipo. A certeza de que o sábado já se foi é triste. A melhor coisa é ligar o rádio, colocar as melhores músicas e ir domir o quanto antes.

Coisas boas para fazer no domingo:

* Feirinhas espalhadas pela cidade ( cool e legal)
* Adiantar a leitura (nerd e legal)
* Namorar, esquematizar etc (bom e legal)
* Tirar pó dos móveis (chato, necessário, mas simples)
* Fazer a unha ( vaidoso e legal)
* Comer chocolate (domingo é dia de não se preocupar com a balança)
* Jogar futebol ( homens reservam esse dia para isso, não adianta)
* Cervejinha e petiscos ( urbano e legal)
* Na TV fechada passa documentários ótimos ( TV aberta nesse dia, nem pensar)
* Andar de carro!!! (Sem dúvida o melhor dia para usá-lo aqui na capital)

Coitado do domingo, quando eu era criança eu curtia a musiquinha dele, já hoje...

Nenhum comentário: