segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Vambora

É Marielle,
é exército,
é juiz ganhando cada dia mais
é Museu
é fascista em primeiro elugar nas pesquisas

dói fundo e dói saber que isso não vai mudar.
meu lado otimista me diria para completar a frase com "vai demorar pra mudar", mas meu lado mais eu infelizmente não acredita que vá mudar isso aqui.

é um conformismo de quem está nessa areia movediça desde que nasceu.
indo e vindo entre Maria Luizas e Shopp Continentais. só piora.

e a vontade profunda que eu tenho de arriscar viver em outro lugar não é ilusão de classe média que diminui a própria terra pra pagar pau pra Europeu. não é verdade. Essa classe média (pobre) que voz fala já sabe que vida de imigrante não é fácil, mas creio que seja menos pior. e creio mais ainda que uma vida melhorzinha é possível dos lados de lá. sem luxo, sem mil viagens, sem carrão, sem vida de filme. pé no chão, buzão e bike, cozinhando a própria comida e passeando quando o dinheiro dá.

não adianta vociferar no facebook, invocar o luto no instagram.
a gente tá parado engolindo as últimas gordurinhas do golpe, a carne de pescoço imposta guela a baixo de um país que tem sua democracia por um fio.

tá foda demais.
e se de um lado a treta petralha x coxa continua,
de outro,  o perigo avança e o povo ainda não se ligou.


que pena, Brasil.
que pena mesmo.

Nenhum comentário: