quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Eu, Carioca

Há um ano atrás eu iniciava minha jornada no meu Rio amado! saudade de ir trabalhar em Copacaba, saudade de comer joelho na esquina, saudade de tomar casquinha no MC e ver o mar na hora do almoço, saudade de organizar o pré carnaval com a Marta, saudade de chegar em casa e inventar janta com Ágatha e Antonio, saudade de descer no boteco da exquina, saudade de descer no Maracanã, porém, não tenho saudade da sensação de medo que passei lá!

sensação de que a qualquer momento a gente pode morrer, ter de descer do ônibus já com a chave do apê na mão pq se bobiar algum trombadinha pega você no caminho. é uma tristeza imensa aquele lugar tão lindo estar submerso em corrupção  e abandono. O Rio de Janeiro merece muito mais!

terra de gente que desce morro e vai ganhar a vida, na lida, "pegar no serviço", como eles dizem por lá! terra de gente boa, eu fiz belas amizades na curta temporada em que morei lá!

Acordar com o solzão na cara, voltar de busão com motorista fazendo raxa no corredor, olar várzea! fazer sacolão no Mundial e quando tivesse uma graninha poder ir passear em Ipanema. Passar pelos Arcos da Lapa e tornar aquilo normal, acordar e passar o domingo na praia do Arpoador

O Rio de Janeiro é foda!!!!!

e eu sei que nossa hixtória ainda não terminou.

que saudade, meu Rio!







Nenhum comentário: