quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Comida e responsa

Hoje  eu embalei os pães, servi algumas mesas e joguei água nas plantas. Ainda não tirei café sozinha, mas tô nesse pique aí. tem sido um trabalho muito bonito (porém árduo) e é uma pena que a desigualdade no Brasil seja tamanha, que, os subempregos sejam tão mal remunerados. Na Europa por mais intenso que o trabalho seja o pessoal consegue pagar as contas e ter uma vida sem muito luxo mas lá a parada é bem diferente (ainda que lá tbm seja difícil!). e realmente trabalhar com comida precisa ser um ato de amor e confiança, por isso a tensão e a responsa.

lembro que quando era pequena e pensava em ser jornalista eu tinha a ideia fixa de repórter, porque o repórter tá sempre metido em alguma coisa. a rotina dele não é igual.

e mesmo que indiretamente, mesmo que as vezes doa lá no fundinho, eu tenho experimentado e feito tanta coisa diferente, em especial nesse ano mucho loco de 2017, tô fazendo e não tô nem vendo.

não sei quanto tempo ainda vai levar essa experiência, mas ela vai ganhar uma fita vermelha na gavetinha das experiências.

que loucura e que legal!


ps: só é foda a cara de espanto de alguns conhecidos que surgem no restaurante e fazem aquela cara de "nossa, vc trabalhando aqui?" a classe média amigos, a classe média é péssima!

trabalho é trabalho, néam?

6 comentários:

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme disse...

A classe média representa tudo o que há de mais atrasado e preconceituoso, já disse a Chaui. E quero um café.

Nathália Rodrigues disse...

ow!! agora eu sei tirar, hein? ahhahahaha

Guilherme disse...

Onde fica esse café, oras bolas?

Nathália Rodrigues disse...

só te respondo se vc me contar pq me excluiu do face há 5 anos sem mais nem menos

Vida Alves disse...

Fora excluída (te conto tomando café)