terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Plugue

veja se eu tenho tempo pra discutir por causa de tomada

Já faz um tempão que eu batalho pra ter um espaço só meu. Morar sozinha na Vila Sônia me mostrou como a vida pode ser linda morando numa casa com quintal, garagem e um quarto grande. Foram tempos muito felizes. Ai veio o passaralho, a crise, os freelas e eu voltei a dividir a casa com a família. Que desgaste!

Passado um dos maiores perrengues dessa vida, parti pra Inglaterra e dividi a casa com o namorado. Foi delícia, foi aprendizado. Os meses em UK chegaram ao fim e voltei pro Brasil, novamente pra casa de familiares, só que agora num quartinho delícia no fundo da casa.

Arrumei tudo, botei meus quadros na parede, as prateleiras, empilhei os livros, uma graça, apesar de pequeno, apesar de eu ainda não me achar completamente. Só um porém: a casa é dividida com familiares, os quais têm a chave do meu quarto. Até aí tudo bem! Tô ali no fundinho, quero nem saber de treta.

Mas como nada é perfeito, minha tia, que adora ajudar e é muito da caprichosa, deu pra tirar todas as minhas coisas da tomada. Isso, tirar do plugue, o que me deixa irada levando em consideração que o modem da Net demora 15 minutos para ligar. "Por favor, iniciando, aguarde". Ai que saco!

Chego cansada, vinda dos freelas, recém chegada da vida, querendo ouvir um barulho de notícias nos meus ouvidos, e tenho que esperar 15 minutos a caceta do modem ligar, porque segundo tia Di, corre o risco de incêndio. Ai ai ai.... Um mês nisso, eu já irritada e cansada, eu, Nathália a grossa, Nathy a barraqueira, Katharine insensível, Catarina, a fera, eu, que não queria treta com nada, pedi humildemente para o meu pai avisá-la que isso estava me incomodando. (Nada como repassar um recado sem que isso gere briga, não é mesmo?) Nada! Meu pai a tem como segunda mãe e ignorou meu pedido. 

Deixei um recadinho grudado na parede: Não mexer nessa tomada! s2

ignorada novamente.

Hunf!

Ontem, o quarto carnavalesco, coisa tudo jogada, as purpurina, as fantasia, tudo revirado, sai e tranquei a porta, como quem diz: viu, não é pra se enfiar aqui e relar em nada.

Aham! 

Cheguei morta e esbaforida às 23h30 e adivnhem? exatamente, a porra da tomada desplugada, o modem da Net está sendo iniciado, senhora, paciência.

Parti pro banho, cruzei com meu pai, falei pra ir lá falar logo com ela pq ia dar merda. (No caso, achei que tia Di estivesse dormindo). Chuta quem surgiu de pijaminha?

Disse que eu deixo tudo ligado, que vai explodir, que vai pegar fogo. Nisso, eu já emputecida, pq como assim a pessoa não consegue entender que ali é meu espaço? Falei: Ok, vou tirar as coisas da tomada e deixar só o modem da merda da Net ligado, ok? 

Tia Di ficou puta, disse que "tava demorando pra dar encrenca", que "sou má agradecida e que ela me trata com muito carinho". A parte que ali é MEU espaço foi ignorada novamente. Ai que clima mais chato, falei pra sair do meu quarto, mandei vazar, fechei a porta. Meu pai não emitiu um piu sequer.

Eu só mentalizando o Rio de Janeiro.

Tia Di mandou recado no whats e ainda assim acha e crê que tem razão, que sou eu quem não sabe conversar. Hajahahhahahahhahahaha

ai família, ai como é chato morar aos 30 anos compartilhando casa com idosos. Consultei Isa que disse que pode ser sinal de toque. 

Rí muito mas segue o clima de velório na casona.

Ah segue a vida, né?
Ano que vem, se Deus quiser, não estarei lá mermo.

Nenhum comentário: