sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Aviso aos Navegantes

                                amo amo amo amo amo amo 


Foi assim ó: depois que eu assisti o filme da Elis Regina eu me (re) apaixonei por ela tudo de novo. Eu cresci ouvindo Elis, águas de março, adolescente rebelde que ouvia como nossos pais etc e tal. ai enjoei porque ouvi muito, muito! A ladeira da preguiça, alô alô marciano. Sempre soube que Elis é pisciana, e isso me deixava ainda mais fã dela rs.

Só que ai voltei da Inglaterra frenética, querendo abraçar o mundo, abraçar todos, cheia de planos, retorno de saturno bombani, esse rolo todo que é viver de volta no país depois de 6 meses longe. (Jamais imaginei)

Dai eu fui ver o filme e fiquei ligada na Elis. Pelo gênio forte (olar), pela garra, pela segurança e coragem de chegar e botar tudo às claras, pela intensidade de se jogar no amor e casar com o cara mais filho da puta do Rio de Janeiro dos anos 70. Bôscoli pegava Nara, pegava Maysa mas casou com quem? pois é, com dona Elis. Isso porque se odiavam, né? Me identifico com esse jeitão de ir mostrar à que veio e como veio e porque veio, sabe?

Comecei a fuçar as músicas, reouvir as músicas, reinterpretar as letras, uma coisa. adoro! Elis é demais, amo/sou! haja paciência pra tanto julgamento, néam? Que mulher, que mulher!

                                                       (meu disco. ninguém sai.

E ai nessas andanças da vida, no meio de gente que eu nem imaginava, numa cidade longe pra cacete, eis que surge você, com toda sua pompa, toda sua maestria, se achando afffff que saco! me irrita só de lembrar. Surgiu assim segura de si, como eu quase não gosto, como eu quase nem ligo e nem gamo, aham cláudia. Do nada, entre cervejas e aquela pizza deliciosa, você me mostrou o disco da minha musa! O disco que, no caso, ela aparece com uma máscara de Carnaval no rosto! morri e gamei, né, amor? Tal e qual a cantora! ai como amo Elis.

Até acho que isso é fogo de palha, cê sabe, eu ando meio "doidinha", não é assim que você me chama? "Brasil sua doidinha".

Pois bem.

Lá estava eu novamente deitadinha, aninhadinha no seu sofá rs. É apenas maravilhoso quando isso acontece e eu sou dada à intensidade mesmo! é fogo, e queima mermo! essa raça de leões, a astróloga já tinha me dito que não era pra eu me meter (de novo) com vocês, que no meu mapa não tem nadinha nadinha em leão, não sou obrigada!

Mas quem é que ouve os astros, quem é que ouve horóscopo, quem liga pra signo quando a ligação corporal é perfeita? quando a sintonia é assim... perfeita? Agora haja coração, haja peixes, haja água pra apagar tudo isso.

Aí quando eu achei que não passava de uma brisinha dessas passageiras, tava eu lá de novo enrolada na almofada branca depois de ter (de novo) comido a nossa pizza. Ai vem você, novamente, tal e qual o Simba, arrasa quarteirão, e diz:

- Já pode começar a discoteca?
- Pode!  (eu esperando um sambão partido alto conforme fora combinado).

E aí tocou Velha Roupa Colorida e eu fiquei sem ar, virei o copo de coca cola, olhei a vitrola, olhei você, suspirei, meu olho encheu d'água, tomei um ar, pensei "fodeu! agora danou-se" (tudo isso em menos de um minuto), eu já sabia né? Enquanto Elis gritava: "No presente a mente, o corpo é diferente / E o passado é uma roupa que não nos serve mais" e você me olhava como se dissesse: É Brasil, por essa você não esperava, né?

Que jogo baixo!
Queria me ganhar?
ganhou. foi nesse momento aí, eu gosto de deixar tudo às claras. não sou dos jogos, não!

E como todo bom predador, do peixinho que eu estava sendo, nadando feliz por aí, virei foi tubarão! Leão domina, mas peixe escorrega, né?
Explosão
Aceleração
Conexão

eu acho que poderia beijar você umas 24 horas seguidas, porque olha, que beijo bom sabe? viajo...

E ainda que nada disso dê em alguma coisa, e ainda que a gente nunca mais se pegue, o que vale é saber que sou capaz de sentir tudo isso, de viver tudo isso, de ficar dormindo na tua cama sozinha e ver você toda gata indo trabalhar, com seus 2 metros de altura e sedução. Ah eu tô na sua sim, ai como eu tô na sua! (agora).

Vou é pro Rio de Janeiro refrescar minha cabeça, nadar por outros mares, mas eu bem me conheço e quando eu pego gosto n'água, eu volto, meu bem! e se me deixar nadar, eu mergulho fundo, viu?


apenas obrigada.

Ah:

(Esse ano vai sobrar um, quem falou já morreu, quem sabe dele sou eu, a vida quem dá é Deus)

Aviso aos navegantes:
apaixonada.
por
você


Nenhum comentário: