quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sem amarras na rotina


Não, não vai fazer igual. Vai fazer tudo diferente, mesmo que repetir um hábito seja fácil, cômodo e automático.Quando surgem possibilidades para inovar é bacana dá uma chance e sair da zona de conforto. Mudar é difícil e gostoso ao mesmo tempo. 

Um belo dia você decide fazer outro caminho pra voltar para casa e acaba conhecendo novas paisagens, percepções, cheiros, outros atalhos, novas vivências, por mais que chegue mais tarde ou pegue mais trânsito, há que se ter sensibilidade para sentir a mudança. Quem te controla é a rotina, ou você sabe se guiar? Desatar as amarras que nos prendem ao cotidiano é uma vitória! Seja pequena ou enorme, quem dita sua vida é você, meu caro. 

E aí que novamente surge mais uma oportunidade de fazer tudo (?) diferente e experimentar novas sensações. Logo ela! Ela que sempre foi do verbo, agora vai poder aceitar o silêncio. Logo ela que respira e vive aceleradamente se vê atraída pela calmaria, um novo ritmo pode ser aprendido.  Logo ela que adorava andar pelos buracos do metrô, agora se locomove de outra maneira, uma maneira mais rápida e reta, digamos assim. E começa a perder uns medos que há tempos não questionava.

Essas curvas que a vida faz (ou nós fazemos) são curiosas e intrigantes, mas no final das contas viver é uma delícia (e um perrengue!)

Um comentário:

Dmis disse...

Increíble sería pensar diferente... porque la rutina, es simplemente la repetición de elecciones que se nos hicieron fáciles... "ande de espaldas, ande de manos, ande en silencio" y nada será igual a cada momento... el resto del mundo que se cuide, que se recoja, que se esconda... el resto del mundo que no es UNO.