sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010 - brinde os detalhes!


Desejo que em 2010,

A gente possa ter mais! Muito mais. Mais paciência pra entender que nem tudo sai como se espera. Sabedoria pra compreender que na vida há trânsito, há pedras, há planos e espinhos, recheios, remendos. E às vezes é no inesperado que temos sensações diferentes, essas por quem tanto vivo atrás. Tenha mais sede e mais fé para botar sua alegoria na avenida e entre gritos e sussurros concretizar planos quase esquecidos.

E viva os dias normais que passam despercebidos, porque como diz a música: "A vida tão simples é boa, quase sempre". Quero mais amizades concretas, ventos no rosto, apertos de mão na calada da noite, descer no metrô e me sentir útil. Falar ao telefone com alguém distante e ouvir a voz de empolgação, pintar as unhas antes da tremenda festa e depois dançar muito, dançar sempre. Sentir o gosto salgado das lágrimas e me sentir viva, sentir o suor escorrer pelo rosto e me sentir gostosa na academia, sentir o produto agir nos cabelos e me sentir linda no cabeleireiro.
2010 chega com rima, com riso. 10 vezes mais saúde, 10 vezes mais prosperidade, plenitude. 10 vezes mais amor, 10 vezes mais silêncio, pensamento, 10 vezes mais sabor. Que em 2010, nesse ano par que se anúncia, as pessoas se tornem realmente pares, mesmo que eu tenha certeza que no ímpar é possível ser feliz. Pares no trabalho, pares na valsa, pares de sapato, número par, multiplique. Só não esqueça de dividir conhecimentos, experiências e boas conversas. Apegue-se ao que realmente lhe é de valor, atente-se aos sentimentos mais puros. Trate bem o meio ambiente, dê lugar ao verde da vida e sorria, porque ela é muito bela.

Esteja onde estiver brinde mais um ano zerinho de detalhes pronto para preencher. De rosa, verde, amarelo ou branco, pensamentos positivos ao badalar da meia-noite. Sinta os pelos do abraço arrepiar, veja pelos olhos do amado a explosão dos fogos de artifício.

Viva os detalhes que compõem toda a vida.
Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário: