quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

10 atitudes para se dar bem no Forró

Depois de quase um ano inteiro frequentando o forró e (e com 2010 me convidando para mais uma dança), além de conhecer várias pessoas, me acostumar com a ressaca, ver o domingo nascer na rua, pegar tempo bom ou chuva, decidi montar uma lista unissex pra se dar bem na balada que divide opiniões, mas que pra mim dá de 11 a 0 em muitas baladinhas da moda paulistana.
Se você nunca foi, ou nem lembra mais quando frequentou um forrózinho, siga essas dicas e corra pro abraço!

1) Nada de ir muito arrumado, hein! O ambiente é beeem descontraído. Meninos de bermudas, tênis, camisas estilo havaiano ou camisetas. Meninas se joguem nos vestidos, saias, regatinhas e colares. Quanto mais praia/hippie for o look, melhor. E nada de salto! Rasteira, e sandalinhas são melhores para rodopiar no salão.

2) Se você não sabe dançar, avise! Seja homem ou mulher, é sempre bom que a outra pessoa saiba. Odeio quando nego vem metendo a mala e fica sapateando sem desenvolver a dança. Agora, quando a pessoa avisa é mais fácil. Eu ajudo, ou ensino, mas vai de cada um.

3) Não tire para dançar as pessoas que estão bebendo. Se eu estou tomando cerveja, dificilmente vou parar e dançar. O mesmo serve para quem está tomando um drink e conversando. E tem homem que fica chateado e acha que é uma questão pessoal. Prefira as mulheres que estão só conversando ou empolgadas na pista. PS: Mulher também tira homem pra dançar, hein! Não se assuste com um convite desses.

4) Dê uma olhada geral antes de dançar. Sempre faço isso quando estou tomando a cervejota. Assim fica mais fácil fugir do tiozão que foi casado, se separou e agora tá se jogando na night, se distanciar do bonitão mala que dança só para tirar casquinha das moçoilas, me aproximar daquele que dança super bem etc.etc. E não pense que homem não repara! Todos eles ficam de olhos arregalados pra ver quem dança bem, a mais bonita, a periguete etc. Não adianta, ninguém quer pagar mico na balada, ainda mais em ambiente em que se dança junto.

5) Se a música for rápida deixe para conversar depois. AMO forró sambado. Mas tem homem que quer ficar de conversinha e aí o que acontece? Fica naquele chove-não-molha. Eu dou um giro e ele me pergunta meu nome. Outro rodopio e pergunta se trabalho. Não dá.
Quem quer conversar, flertar, pegar, aproveita o xote (forró lento) para chegar junto. (E cá entre nós, não tem nada melhor).

6) Não case no forró! É difícil, mas como a galera se conhece e um dança com o outro, é normal que depois de uns beijinhos a pessoa volte para a pista e isso não quer dizer que o "romance" tenha acabado. Basta dançar e depois ficar junto, dançar e ficar junto, dançar até que a morte os separe. Mas evite ficar grudado, de mãos dadas no maior clima casal 20. (A não ser que o casal de namorados vá junto ao forró, ai é totalmente diferente). Uma vez gamei num affair e bem queria enfiá-lo no potinho, mas fazer o quê se ele queria dançar? Dei um jeito de vazar de lá junto com ele, simples.

7)Não fique em um lugar fixo. Como em todos os lugares, no forró também tem panela. O povo que fica na frente do palco bancando os amigos dos cantores. O povo do bar, o povo do lado, o povo do fundo (estes geralmente que não sabem dançar). Circular sempre! essa é a ideia.

8) Faça amizades sem pretensão. Não sei por que isso acontece, mas no forró as pessoas falam umas com as outras como se já as conhecessem. Coisa que não acontece em barzinhos, baladonas, sambas etc. Foi assim que conheci pessoas que atualmente se tornaram meus amigos. O negócio é conversar, apenas.

9) Não beba demais. E isso não vale apenas no forró, mas em qualquer situação. Que homem ou mulher vai querer conversar com alguém trançando as pernas e falando mole? Pior ainda é dançar. Como disseram no filme Carandiru: "Aí é sem chance".

10) Sem xavecos furados, por favor! É sempre bom lembrar e também vale para qualquer lugar desse Brasil. Se bem que uma vez estava eu com uma batinha muito linda dançando alegre e feliz quando um cara disse: linda bata, hein! Comprou na Benedito? (feirinha da Vila Madalena). Não tinha comprado, mas achei simpático o elogio.

Depois dessas dicas da super Nathy você vai encarar o forró de outra maneira. Rá!
(Tão bondosa ultimamente...)



2 comentários:

Anônimo disse...

Tirando a parte do salto alto...estou praticamente pronta pra te acompanhar...Ju

Anônimo disse...

Da pra dançar de salto, mas se tem mais liberdade com algo mais baixo.