sexta-feira, 31 de julho de 2009

Diálogos estranhos


A vida às vezes é estranha e ao mesmo tempo engraçada. A palavra diálogo é de um significado tão simples e no entanto algumas conversas simplesmente não engrenam. Sempre que isso acontece eu penso: mas que conversa de louco! Prova disto são os três diálogos abaixo. Totalmente complexos, engraçados e ao mesmo tempo mega irritantes. Segue:

Segunda-feira, 16h30.

- Boa tarde, meu nome é Nathália e eu vim fazer uma matéria com o Michel Rosenthal
- Nathália de onde?
Minha vontade era dizer: diretamente de São Bernardo do Campo, conhece?
- Nathália da Metodista.
- É igreja, é?
- Nao, é Universidade Metodista.
- Ahhh, só um minutinho. É empresa ou particular?
- É particular.
10 minutos depois...
-Pode subir.
- Obrigada.

Precisa de toda essa burocracia pra me deixar subir? Não sei porque, mas os porteiros, síndicos, auxiliares e todo o resto do time, adoram complicar a entrada de humildes mortais nesses prédios bonitões. Daí nego surge num Áudi, paga de bonitão, entra e faz arrastão no prédio inteiro. Vai entender.

----------------------------
Domingo, 20h30.
- Alô por favor a Katharine
- ???? É ela.
- Oi, tudo bem? aqui é José do bar de ontem, lembra?
Não lembro, pensei.
- Oi tudo e você?
- Também. Adorei te conhecer, a gente podia marcar alguma coisa, né?
- Podia sim, mas hoje não vai dar..
- Ah tudo bem, eu te ligo qualquer hora.
- Beleza.
- Posso te fazer uma pergunta?
- Pode
- Você se chama Katharine ou Nathália?
- Hahahahahahha os dois, por quê?
- Pq ontem vc me disse que se chamava Katharine, mas ouvi todas as suas amigas chamando de Nathália..
- Ah entendi...
- Mas então é Nathália?
- É sim, nome composto
- Ah que bonito, mas qual você prefere?
Já tinha perdido a paciência.
- Prefiro qualquer um, você escolhe
- Nossa, tá brava?
- Não...
- Bom então depois eu te ligo. Beijos viu Katharine Nathália.

Não lembro dessa pessoa e muito menos de ter passado meu outro nome.
É muito X.
Sabe aquela comunidade do orkut, "Não fui eu, foi o meu eu lírico?
Pois é.
-----------------------------
Terça-feira, 20h45.
Minha vó chama:
- Natháia já pode vim tomar a sopa.
- Tô indooo!
- Tá boa?
- Tá sim vó.
- Te contei da briga que teve ontem na rua?
- Não, conta!
- Então, teve dois fumeiro que se pegou no mei da rua.
- Eita, e o motivo?
- Não sei, mas não foi briga boba nem nada, nem só soco nem revólve. A briga foi de faca.
- Jura?
- Éééée, de faca. Agora tá assim.
- Que medo né vó?
- É, mas deixa eu ir tomar meu banho que você não tá conversando direito comigo...
Virou as costas e foi embora.
O detalhe que eu estava comendo e não é educado falar de boca cheia não faz a mínima diferença. Com ela é assim, tem que conversar na hora que ela quer.

E assim segue a vida. Com diálogos estranhos, maçãs na cabeça, garoas finas e saldo vermelho no banco.


Nenhum comentário: