sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Senta que lá vem a história!


Esse aqui vai para todos que se sentavam no sofá para acompanhar as aventuras do ratinho Roy, do Bluto azul, prof° Tibúrcio, da mulher que cantava o hino nacional, da Nina e sua boneca careca, Família Theodoro e tantos outros.


Um dos melhores, senão o melhor programa do começo da década de 80, feito pelo canal Cultura e que sem dúvida ensinou tantas coisas para as crianças da época. Quem não respondia às perguntas da esfinge? e repetia atentemente PA-LHA-ÇO! Era tão bom, não tinha glamour e retratava a vida de crianças de classe média, aquele toque paulista que encanta e muito.


Viu como se faz? martelo, martelinho para a gente martelar! Pétala de rosa orvalho matutino pulo de formiga rá-tim-bum, dizia a fadinha ruiva. E a musiquinha velha a fiar?
É uma pena que canais como a Cultura não tenham mais espaço na televisão brasileira, a Globo e o SBT dão mais importância para o íbope e a grana que estão arrecadando, do que de fato para o público que é destinado tais programas.


E para proseguir com a sessão nostalgia continuo a relembrar da cobra Sílvia que era muuuito marrenta, a sereias de água doce e o doutor Barbatana, professor Miguilin, o detetive Máscara, e as histórinhas que sempre eram antecipadas pela tão famosa frase: "Senta que lá vem história", sem falar da abertura do programa que é iraaada, o ratinho atrás do queijo vai indo, indo até chegar no bolo e RÁ TIM BUUUUM!


Pra você que assim como eu aaama esse programa e outros antigos como Glub Glub, X-Tudo e Mundo da Lua, eles são reprisados na Cultura em horários doidos! Mas na TV a cabo no canal 29 à meia-noite, tem uma programação chamada 'Fui Criança Também'.


E ai é só correr pro abraço!

2 comentários:

Anônimo disse...

Lembra do Capitão Urso Azul, do glub-glub? Fenomenal!!! Esse e aquele elefantinho que era amigo da bolsa de água quente falante.

Rox!!!!

Bjãoooooooooo

Anônimo disse...

Era demais esse programa. Depois vieram Glub Glub, X-Tudo, Castelo Rá Tim Bum... Pena que as crianças de hoje em dia têm que se contentar com a tia Xuxa pagando de menininha.

PS: esses programas da Cultura fram veiculados no começo dos anos 90, e não 80 como dissestes. Não estamos tão velhos assim, Catarina.