sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Em busca do texto redondo!







QUERO E PRETENDO me formar em Jornalismo em dezembro de 2009. É fato.

Porém durante essa saga quantas coisas já passei, entre elas o emprego da vírgula, o medo de falar ao telefone e a desinibição para pegar no microfone.

Hoje um amigo disse "falta deixar o texto mais redondo saca?" e eu fiquei matutando diante dessa frase... Por mais que seja um sonho, e lindo fazer coletivas, entrevistas, conhecer pessoas e gravar para telejornal, tem horas que bate a sensação "não nasci pra isso, chega eu quero desistir! " é como se o diabinho dissesse ao pé do ouvido: sua burra, não sabe escrever" mas ainda bem que isso logo passa porque chegam 8 Petrobras pra clipar, 3 Incors e por aí vai.



Não basta achar que você escreve hiper bem, há que atingir o grau máximo de entendimento da forma que todas as pessoas que leiam possam compreender. E por mais que isso pareça mto fácil, escrever de forma clara, simples e direta torna-se um objetivo. Quantas vezes já comecei um texto sem pé nem cabeça e ele ficou maravilhoso! e tantas outras vinha esquematizando na mente e no fim não saia do jeito que eu queria. Pois é, escrever além de ser uma arte precisa de (muita) prática e é por isso que aqui no blog quanto mais gordo balofo e redondão o texto ficar melhor será!
engorda meu filho!

3 comentários:

Anônimo disse...

Hahhahahahha... gordo não, enxuto, esbelto e, se possível, dando aquela piscadinha para o leitor!

Boa sorte no novo trampo!!!!

Rezão

Anônimo disse...

Aeeeeeee!!!!
Às vezes bate esse desespero em mim tbm... mas já que começamos, vamo que vamo, né???

Trabalho novo dá um grau a mais... e logo vc consegue a PEGADA do texto...(quem falou isso mesmo? ahhhh!!! Eca!) hahahahahaha

Bjãooooo

Guilherme Silva disse...

Pra uma bola é fácil deixar o texto gordo.