sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

ALGUMA COISA ACONTECE NO MEU CORAÇÃO...




São Paulo, 25 de janeiro de 2008


Caros leitores,


Hoje faz 454 anos que eu existo. E pelo contrário, não me sinto cansado afinal levo praticamente um país nas minhas costas.

Todo mundo quer vir pra cá, quer me conhecer, e por mais que digam que as pessoas daqui são chatas, apressadas e que o tempo não muda, já percebeu como eu sou cheio?E o trânsito daqui? é insurportável eu sei eu sei.



Ainda bem que há muuuuitas pessoas que me amam e tentam fazer de mim um Estado melhor.Há os turistas que compõem a mistura linda dos povos. Há os paulistas de coração e assim como toda cidade, tem gente passando fome, político corrupto, buraco no asfalto, rio poluído.


Mas hoje como é o meu aniversário eu não quero pensar no lado ruim e sim apenas nas coisas boas que já me ocorreram. Já fui o principal centro cafeeiro do Brasil, faz tempo hein? Dos bairros tradicionais foram surgindo os suburbanos e as periferias que fizeram de mim a cidade mais populosa desse país. Nas calçadas que aqui habitam se encontra de tudo, é árabe nordestino japonês negrão holandês americano angolano italiano.......sem contar àqueles que são apenas descendentes.




A avenida mais linda de todas está em reforma!

Pois é, acha que é mole carregar 454 anos sem nenhum reparozinho?? Temos que ter paciência afinal a chuva fina, o pinga-pinga sem parar, só faz dificultar as obras. Mas no fim vai ficar lindo e se for parar pra pensar é lá que TUDO acontece, é pior do que passarela.

Se o SP ganha a libertadores onde vão comemorar? A parada gay acontece aonde? e festa de reveillon? Sem contar na competição dos bancos para ver quem enfeita melhor seu m°² na época do Natal.



Deixo um beijo - Ao som de Sampa, na voz de Caetano - para o Mercado Municipal, Estação da Luz, Praça da Sé, Hospital das Clínicas, Viaduto do Chá, Vale do Anhagabaú, Pátio do Colégio, Praça da República, USP, Institudos, Bibliotecas, Hospital das Clínicas, Trens e Metrôs, ônibus e todos os bairros que ligam essa cidade.

Não importa se esteja no Grajaú, Penha, Tremembé ou Vila Mariana.


E porque não há elas que estão sempre cheias? Obrigado Marginais Tietê, 23 de maio, Rubem Berta, Av. paulista, Aricanduva, Av do Estado, Guilherme Cotting, Santo Amaro. via Anchieta, Imigrantes, Av. são Matheus, Rios Pinheiros, Tamanduateí, Tietê.


Para as praias hiper lotadas seja em feriados ou fim de ano: Praia Grande, Santos, Guraujá, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.


É, realmente são muitos obrigados, desculpe se esqueci de alguém...


Hoje é dia de apagar as velinhas, estou contente e vos peço: Tomem conta de mim!

Abraços,
São Paulo.




Ps: Acontece diversos shows e atividades durante o dia na cidade.

Para mais informações acesse: http://www.prefeitura.sp.gov.br/








Um comentário:

Anônimo disse...

Só não gosta de Sampa quem não entende ou conhece. Quando falam mal da minha cidade, vejo os insultos como recalque.
Eu sei, todo mundo sabe que São Paulo tem muitos defeitos e coisas a serem melhoradas, mas existem muito mais qualidades. Quem conhece São Paulo não dá muita importância para seus defeitos, e sim, desfruta do melhor que a cidade pode oferecer. Um dos meus maiores orgulhos é dizer que sou paulistano e vivo em Sampa, daqui não quero sair! Quero conhecer o mundo mas não quero largar o meu mundo que é São Paulo. Como diz o brasão do município, "Non ducor, duco!" . Traduzindo: Não sou conduzido, conduzo!