sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Martírio e Martinis

Martírio é assim: Imagine um machucado aberto no seu próprio joelho, sangrando. Agora imagina um pedaço de caco de vidro bem pontiagudo, e ai você fica cutucando o machucado até ele doer bastante, aí você chora, se descabela e decide não mexer mais na merda do machucado.
Quando o joelho finalmente está melhorando surge a brilhante idéia: Deixa eu ver como vai ser se eu colocar o caco de vidro lá de novo!!!!! Mas ai o joelho sangra de novo e dói e nunca muda.

Agora a pergunta que não quer calar: Por que, você sabendo que isso te machuca, sabendo de todas as consequências, e que até mesmo seu joelho pode ficar ruim pra sempre, por que diabos você volta com o caco na mão? "Ahhh é pura burrice, é falta de vergonha na cara" irão dizer alguns. Outros falarão: "Isso é falta de amor próprio, é gostar de sofrer"

Mas porra, o joelho é meu, o vidro é meu, o sangue é meu, então me dá licença de fazer o que eu quiser??? responderia eu a mais ignorante de todas! A cada gole de café e risco de caneta bic preta na folha, vejo que é mais fácil seguir assim meio Zeca pagodinho, deixando a vida levar. Depois surge a idéia freuidiana de analisar cada ato e ai gente, enrrolou tuuuudo.

Porém uma coisa é bem certa, se você conseguir nunca mais encostar no vidro e esquecer o joelho, o machucado enfim cicatrizará, e não, ele não vai te furar do nada nem por vontade própria! Ficou claro?

1° dia de carnaval, com apenas um joelhinho 100%
mas começa assim, e o bom da vida é que sempre dá pra recomeçar do jeito que você quiser. Ídeia fixa e como diria o pica-pau: Lá vamos nós!

2 comentários:

Anônimo disse...

Queria deixar meu depoimento: Também cutuco a feriada do meu joelho... e vc entende, né xará?!
O que eu quero dizer é que a gente tem oportunidade de deixar cicatrizar nem que a mãe tenha que ficar do lado (ou a amiga) p/ não deixar encostar... Tô aqui do seu lado...nesse 1º de fevereiro até quando a gente decidir não ralar mais o joelho (tá bom vai...provável que a gente continue machucando, mas que seja por motivos que façam a gente feliz - tipo andar de bicicleta - hahahaha) Um bjão e sem tristeza! É CARNAVAL!

Atitude é um tesão disse...

Gostei muito do texto e concordo com vc nathalho.Deixa para os mártires religiosos a dor de serem humanos.Vamos aproveitar e nos embebedar com os martinis que são muito mais divertidos!!!hahahaha
Um beijo grandeeee!!!