segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Post pra um alguém muito especial


Lóris e sua famosa foto com o óculos

COMO um ser irracional, que não fala e apenas emite o som "au au " consegue cativar tanto as pessoas? Sim. Esse texto é para falar sobre o amor incodicional que temos pelos cães. Eu pelo menos não gosto de ouvir e também não consigo entender como há seres humanos que dizem não gostar de cachorro. Esse animal é sem dúvida o mais fiel ao homem, o mais companheiro. Aquele que tem zero% de orgulho, não se preocupa com credo, cor ou classe social ,e dependendo da aproximação que temos com o cão, ele lhe enxuga as lágrimas. Parece exagero? Juro que não!





Tomar sol e leite com café são suas paixões


Eu tenho minha daschund a exatos 10 anos, e meus amigos já sabem que a Lóris é praticamente uma parte de mim! Eu sinto muuuuuita saudade dela e até carrego uma foto dentro do meu caderno, quer mais? Por gostar tanto dessa pessoa velha e cheirosa, acabei por criar um certo dialéto para chama-la cada hora por um nome diferente: Móles, Pedas, Fungos, Fintas, Rentus, Rigus etc. O pior de tudo é que ela atende por qualquer um desses e se você estiver com um pedaço de pão, carne, bolacha ou algo do gênero pode gritar: João!, José! ou Maria!, ela vem do mesmo jeito! Quantas vezes eu estava chorando e ela foi lá no meu quarto só pra dizer um "oi eu tô aqui", ou então dar uma bela lambida com sua língua rosa no rosto inteiro. Não importa se você está com um saco de lixo na mão, ou uma sacola com roupas novas, o velho focinho gelado e comprido sempre dá o ar de sua graça. E meus amigos que não agüentam ouvir a frase: "Nossa parece a lóris" TUDO que tenha duas orelhas e um nariz é denominado seu parente.




Aqui ela ataca de 'Cão-Noel'


A Lóris ainda não conhece o Ibirapuera, mas já fiz a promeça que quando tirar a carta ela vai provar a temperatura do imenso lago verde.
Cachorros fazem parte da nossa história, são mais que animais. Acho uma injustiça esse povo que corta o rabo e a orelha de qualquer cachorro, e sobre a raça Pitbul, eles não têm culpa de ter o instinto que têm, afinal das contas a raça é uma mistura e por mais que você dê todo o carinho do mundo nunca é 100% certo de que o cão será amigável. Me veio à cabeça fazer um post sobre isso pois hoje estava comendo uma coxinha na rua e acabei dando quase a metade inteira para um pretinho que venho correndo em minha direção. Eu dou na boa sem pensar duas vezes, não adianta sou extremamente apaixonada por cachorro, e não exito em dizer que a Lóris é minha vó, minha irmã, minha amiga, é um rentus.
Para finalizar deixo um cheiro na orelha de todos eles: Lóris, Thamys, Tibis, Mimis,Tuttis, Dalilas, Cucas, Billiys, Xuxas, Puppys, Lunas, Dólis e todos os cães de rua que são mais inteligentes que várias pessoas.
Digo ainda que os cachorros são até mais evoluidos que o homem, afinal das contas eles dão amor sem pensar em receber. São praticamente nossos anjos-da-guarda.
Você já beijou seu cachorro hoje?


Vida de cão? Não! Vida de rainha





2 comentários:

Anônimo disse...

Que linda!!! Imagino o quanto deve ser especial...

Anônimo disse...

Eu conheci a Lórisssssssss e ela é linda mesmo!!!!
Orbigada por citar o nome do meu cão no texto, xará!!!hahahah