terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Simples assim...


No ônibus de volta para casa, aquele calor, cabelo grudando no pescoço e paciência quase chegando ao fim. Vejo um menininho de +/- uns sete anos, desses que vêm do último dia de aula, chapéu de papai noel na cabeça, rosto pintado e um saco de mão. Sentou ao meu lado e começou a abrir a lembrança de natal. Dentro havia vááários tipos de doce. balas, um bis, chiclete e esses potinhos de ioio-cream. Ele começou pelo bis, depois veio uma bala e finalmente o potinho. Eu pensei "mas vai comer com o dedo?" e sem pensar 2x enfiou o fura bolo no potinho e comeu sem medo de ser feliz. Novamente pensei, "mas que porquinho, não podia esperar chegar em casa?" e em seguida me veio: "ele é criança deixa ele ser feliz em paz que coisa!"

É ai que vejo que as crianças são muito mais felizes, não ficam pensando em etiqueta, em 'aqui não pode' e afinal, o que não mata engorda não é mesmo? o ioio-cream chegou ao fim e assim veio o pirulito, que com o dedo todo melado segurava o palitinho. Essas cenas corriqueiras ,me fazem refletir que a vida pode ser muito mais simples do que parece e um singelo saco de doces pode alegrar muuuito uma pessoa. Por isso encerro com um pensamento, tipo moral da história sabe?

' tente minimizar seus problemas e renda-se aos doces! (sempre!)



Ps: o menininho me ofereceu o bis, mas eu, claro que não iria interromper aquele momento de doce felicidade o qual ele vivenciara.

4 comentários:

Anônimo disse...

O moleque agiu no blindão e meteu o bedelho no doce sem dó nem piedade. Minimize seus problemas com doce, mas na hora que ficar obesa quero ver minimizar os "pobrema" com salada.
Ósculos no músculo cardíaco

Anônimo disse...

Opa! Eu quero comer ioio-cream com o dedo!!! heheheh Saudade de ser criança!!! Ontem passei em uma escolinha e vi várias mochilinhas penduradas... Lembra? Quando a gente levava escova de dentes e toalha com nosso nome bordado na lancheira?

Anônimo disse...

IO-IO CREAM RULEZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!

Anônimo disse...

Duvido que você pensou no menino comendo iôiô cream, recriminando-o.
Aposto que você pensava...me dá um tecooo???
Bem a sua cara,afinal você até escreveu sobre isso.
Huuum...deu vontade agora.