terça-feira, 11 de dezembro de 2007

40 minutos, é muito ou quase nada?


Você se vê diante do trânsito quase todos os dias. No meu caso é do Butantã ao Paraíso e na volta do Paraíso para o Butantã. Dentro do ônibus, no metrô, atravessando vias e vendo as cores do semáforo dando o ar de sua graça.
Quando digo que cheguei em casa em 40 minutos é quase uma festa, mil projetinhos para quando adentrar ao apartamento. Mas peraí, 40 minutos? é muita coisa! é nada quer ver? se você tem 1 hora de almoço, fica 15 minutos na fila de espera do Mc, come em 15 e caminha 10, já são 40 certo? Quando vamos à manicure em menos de 20 não fazemos a unha, com mais 15 para por a fofoca em dia e outros 5 se morar perto do cabeleleiro, quanto deu?? 40!! hmmm mais um exemplo, ao entrar na Fnac olhar lançamentos dos livros já são 15, mais as revistas e uma folhadinha báásica outros 15 e um cafézinho, pronto 40 na mosca!. É quase praticamente impossível atravessar a Av. Paulista em horário de pico em menos tempo e se chegar ao ABC em 40 minutinhos é ter felicidade demais. Viram? o soar de 40 minutos pode até parecer ser longo, mas se levado em conta que temos tuuuudo isso pra enfrentar eles se tornam meros 40 minutinhos.

Digo isso porque hoje atrasei 40 minutos e levei uma bronca da editora...

Ps: Desconsidere esse texto ao argumentar para namorado/ficante ou coisa do tipo que vc astrasou apenas 40. Quando meu namorado se atrasa 20 eu já fico bem irritada.

Ps:2 é isso mesmo, nós jornalistas temos que vender nosso peixe independente do lado que estivermos. Aprendi isso com meu professor de literatura e nunca mais esqueci, e como diria Marcelo Carvalho, vale o argumento!

2 comentários:

Guilherme Silva disse...

Em 40 munutos dá pra fazer muita coisa. Se eu fosse seu editor, mandava colocá-la na conta do Papa.

Anônimo disse...

Se vc demorar 40 min. p/ chegar quando a gente marcar de se ver, vou ficar mtoooo irritada. Pode ter certeza! hahahaha