sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Eu SOU mas quem não É?





ouviu alguém dizer: 'eu tenho a personalidade fraca' ? claro que não. Todo mundo mesmo os mais solidários, amorosos e calmos têm aquele calinho no dedo mindinho e aí amigo se pisar... explode! Dizem que eu tenho muita personalidade, mas quem não tem?

Há que trabalhar os defeitos, pensar que no ano que vem teremos mais paciência e por aí vai. Tenho uma tia muito bondosa, fala mansa, meio lenta e ela acaba por ser classificada como bobinha, ingênua. a sua irmã é rápida, ágil, pensa duas vezes antes de falzer alguma coisa e todos a vêem como espertalhona.


Eu mesmo a Nathalhão, a exagero, a dos extremos já fui julgada como indecisa, eu? e minha amigona Nathalinha boasinha calminha eee, vai pensando.... O fato é que nem todo ruim nem todo bom somos e às vezes algumas características colam em mim e sufocam e já parece que não sou eu e sim o persongaem que me classificaram e eu penso: ei Nathy sai daí deixa que agora a Katharine assume o volante e vice-versa. Já ví muuuitas pessoas tão legais mas que ficavam na corda bamba e no nemlánemcá acabaram pendendo para o lado mais chulo e triste.. o da modinha.


E aí aquela amiga que tinha idéia boa só pensa em comprar bata colorida, leging e pular igual macaco numa rave, quantas vezes já fui medida dentro do ônibus por não possuir nenhuma peça de marca! essa sociedade que nos avalia por nossos pertences e desqualifica ou talvez deixe em segundo plano o que na mente temos peca por ser tão burra. As pessoas se anulam por medo de não serem aceitas em alguns grupinhos, ou então exageram e quase sem querer andam com pessoas que têm o mesmo estilo, esse negócio de ficar rotulando, de olhar já com a vista grossa, o olhar de pergunta: peraí de que tribo você é? distancia as pessoas à medida que punks não se misturam com axezeiros assim como os do psy não curtem emos e os normais e os simples mortais? há quem diga que são muito sem graça ou que ninguém é muito normal mas que paranóia. Seria mais fácil se todo mundo pudesse ser meio Alberto Caeiro, o olhar puro o olhar sem restrição e aí vamos conversar, trocaremos idéia nem que seja para ficar juntos olhando o guardador de rebanhos.

































4 comentários:

Guilherme Silva disse...

Todos nós temos fraquezas. Talvez por causa delas escolhemos um grupo que nos identificamos para nos "fortalecer". Existem pessoas que vivem muito bem de modo espartano (não me enquadro totalmente nesse grupo por ter meus pequenos luxos, que para alguns é pouco) e existem pessoas que necessitam ostentar bens materiais ou atitudes idiotas para se sentirem bem. Diria que esse é o grupo dos mais fracos, aqueles que necessitam mostrar aos demais que eles são os fodões. Ontem a noite estava eu andando na Paulista com minha namorada e um grupo de skinheads vinha de encontro na mesma calçada, chutando uma caixa e assustando os demais transeuntes. Pensei: "bando de FDP, sozinhos nenhum pagaria de folgado". Imagine se eu e minha namorada fôssemos de algum grupo antagônico desses imbecis. Briga, selvageria na certa! Não quero dizer que skinheads são idiotas, quero dizer que hostilizar quem pensa e se veste diferente de vc é IDIOTA! Independente do grupo no qual pertença (skins, WPs, punks, gays, skatistas, clubbers, etc). Mas isso não é o que mais me irrita. O que me deixa fulo são aquele tipinhos que se acham superiores por possuir o carro, o celular, o tênis, a roupa da moda e com isso subestimar os outros. Infelizmente, na sociedade valemos o quanto pesamos. Como disse um famoso filósofo, "o homem é bom, a sociedade o corrompe". Mas se pararmos para observar, ninguém é tão bonito de tão perto. Pessoas normais são estranhas.

Anônimo disse...

P/ quem quiser saber eu sou a Nathalinha!!! hahahaha
Mas de boazinha não tenho nada, né xará??? Mto bom seu texto!!! Odeio modinhaaaaaaaaaa e quem acha que porque tem uma blusa da Puma é melhor do que qualquer outro!!!

Anônimo disse...

Eu tenho blusa da PUMA, e sou O cara. Eaí, vai encarar, nanica????

Anônimo disse...

puma é marca de pobre metido a besta. o negócio é usar armani, dior, D&G, cartier, hermés, lacoste...
pobres!