terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Boa intenção de cu é rola

Hoje o dia foi uma bosta. Uma raiva no peito, mil coisas pra resolver no trabalho, detalhes do embarque, novidades bucais. Chorei na rua e senti um sentimento que há muito não me habitava. Descrença, amargor e raiva, era raiva mesmo. Eu sinto forte, muito forte.

Invadir a minha privacidade me deixa furiosa, mas mais do que isso, o que me deixa cega de ódio é não me ouvir. Eu falo uma vez, duas vezes, três vezes, na quarta eu explodo e faço gente chorar e aí é óbvio que a culpa é minha que não soube falar direito, sendo que falei TRÊS VEZES a mesma coisa. E aí eu realmente não posso mais, porque a pessoa que não escuta a outra é por vezes muito egoísta, vai pelo desdém, porra, escute o que a outra pessoa está dizendo! 

E não me venha com: "ai mas eu não fiz por mal", ou você alguma vez já ouviu alguém olhar pra tua cara e assumir: "Nossa eu fui muito mal intencionada mesmo, eu fiz de próposito, bem feito".
O inferno tá cheio de pessoas bem intencionadas. Dai gente sem noção vai lá, faz merda, vê que você tá puta e solta um eu não fiz por mal, como se isso fosse o suficiente pra você engolir sua raiva e sorrir amarelo. Aqui não violão! Tivesse raciocinado antes e se colocado no lugar do outro pra poupar toda essa merda. Porque se você fodeu comigo amigo, você vai escutar. Eu odeio engolir sapos quando tô certa. De tanto relevar as coisas conheço gente que adoeceu.

Por isso, exercite a sensibilidade. Escute o outro, calce o sapato do outro. Meu pai sempre diz: "Combinado não sai caro", se descumpriu o combinado peça desculpas e aceite que fez merda. Sem retrucar e querer sair como bonzinho dizendo que não fez por mal. Não fez por mal, mas fez merda.

Cheguei em casa e ainda tinha que escrever um maldito release, mas o assunto pelo menos não era de todo ruim. Fui escrevendo, o texto ficando redondo, as palavras saindo facilmente. Fiquei feliz que a raiva até passou.

Lembrei que o que me faltava era escrever. Por a boca no mundo e vomitar tudo aqui.

Agora sim.


Lembrando que gente passivo agressiva é pior que câncer, paga de fofo e dá o bote na surdina. Vá é tomar no cu, porque eu não sou obrigada. E de gente controladora eu quero é distância.




#16

Nenhum comentário: