terça-feira, 7 de agosto de 2018

A carência é a mãe da merda





“Por muito tempo foi assim, Nathy, e até cair a ficha deles que o negócio mudou, vai levar um tempo”.  Foi assim que a terapeuta argumentou sobre o que eu tinha dito a respeito das atitudes dos homens em geral, inclusive dos meus exs. 

Eis que o macho cheio de si, surge completamente do nada, como se fosse meu amigo,  mais do que isso, como se tivesse falado comigo ontem,  me mandando um inbox perguntando se poderíamos nos divertir como nos velhos tempos (???????) e ainda ousou em fazer uma piadinha, pois deve se achar muito engraçado com uma intimidade que ficou em 2011.

O outro, mais falso que o Temer, deve ter achado que abafou muito quando veio fuçar meus stories na maior cara de pau do século, e ainda, perdendo completamente o senso de ridículo, forçou a barra total se aproximando na certeza de que iria dançar comigo na Casa das Caldeiras. Otário.

Como é que pode, né?

Mas como bem disse ela, vai levar um tempo, mas uma hora esses embustes vão acordar e ver que a parada mudou. Vão se ligar que estão passando vergonha por aí, e que felizmente as mulheres não estão mais aturando esse tipo de atitude. Eu mesma, até pouco tempo atrás aceitava tanta palhaçada, que é claro que os machos se achavam no direito de pintar e bordar.  É claro que eu vou fazer uma piadinha que ela cai, basta uma olhadinha, até porque ela está completamente ao meu dispor.

Enquanto isso acontece e ouço cada vez mais das minhas amigas que a situação está ridícula para o lado delas também, sinto cada vez menos esperança em construir uma relação legal baseada na sinceridade e na parceria. É muito macho escroto se sentindo fodão.

A desconstrução é árdua e vem com o tempo. Desde 2003 aturando, aguentando, passando por cima, perdoando, investindo uma energia descomunal pra ter um retorno bosta. A carência é a mãe da merda, já diria Clara Averbuck. E é uma das grandes verdades dessa vida. Depois que a minha ficha caiu e eu percebi de verdade que não mereço pouco, a parada começou a mudar. Depois que decidi romper de vez com quem não estava comigo 100%, depois que eu vi que meses seguidos de cama e Netflix doem muito menos do que perder noites de sono por uma mensagem que não veio ou por esperar a atitude de uma pessoa que é totalmente sem atitude, depois de tudo isso, é muito difícil retroceder.

Passei a vida toda dizendo que não me contentava com pouco, mas sempre me contentei com o mínimo. Isso acabou. E a atitude dos caras tem que mudar, o movimento das minas está maravilhoso, quanto mais tiver força, mais vai engrenar.

Respeito e maturidade emocional: esse é o caminho.

Nenhum comentário: