segunda-feira, 31 de julho de 2017

Emoções

Hoje na terapia eu li um dos meus textos e quando terminei a leitura a psicóloga estava com os olhos marejados. O texto não era totalmente triste, mas saber que eu a tinha emocionado me deixou de certa maneira feliz. Às vezes eu escrevo sem pensar direito, vou sentindo e botando pra fora, salvo ou posto aqui e tento ser fiel ao máximo aos meus sentimentos, mas saber que emocionei uma pessoa com minhas palavras realmente me deixou feliz. Porque alguma coisa de bom eu faço nessa vida e apesar de todas as dores e problemas do mercado de trabalho, que eu nem vou entrar em detalhes, pois me cansa só de (re)pensar tudo, além de tudo, eu escrevo, né? não posso me esquecer disso.

Às vezes tenho uns 5 minutos de fúria que a minha vontade é jogar tudo pela janela, o curso, o jornalismo, meu notebook, a carteira de trabalho, a porra toda. Depois passa e sei que sou feita tudinho disso aí. 

Em dezembro faz 10 anos que lancei esse blog. Esse lyndo que me acompanha e que me viu renascer das cinzas algumas vezes. Porque a Nathália que escreveu aos vinte, não é a Nathália que escreveu aos 25, nem agora aos 30. E ai que eu fico inspirada, animada. feliz em escrever sem pensar no que vão achar, ou quem vai ler.

escrevo pra aliviar, pra esclarecer, pra exercitar. Esses dias fiz um teste e era pra bolar um texto bem diferente dos que eu costumo fazer. e eu fiz. redigi 04 páginas de uma história que criei e fui indo, indo e no final pensei: eita! né que saiu?

saiu e vai sair sempre. e eu vou escrever sempre seja aqui ou nos meus caderninhos, nas folhas soltas que eu guardo, depois leio e rasgo ou leio e guardo. cada folha uma reflexão, um pedaço de vida, sentimentos, poesia. escrever é também ajustar o foco da vida, trocar o filtro, observar, ver. e depois costurar tudo em linhas de palavras.

alguns já me disseram que se me dá a louca e invento de publicar um livro eles iriam no lançamento felizes da vida. 

ya pensastes?
ya tu sabes!

eu quase que nada não sei
mas desconfio de muita coisa! 



Nenhum comentário: