quinta-feira, 3 de maio de 2012

Eu não gosto de você inverno

Passei vários anos desejando que o inverno trouxesse alguém pra me esquentar. Sou daquelas que o-d-e-i-a inverno com todas as forças. Fico triste, deprimida, mal humorada, carente, não tenho ânimo para sair ou conversar com amigos. Eu sou da rua e do calor, dos botecos que vendem cervejas geladas, sou das saias e shorts e vestidos floridos e tempo quente e alegre, que sem querer faz o povo se movimentar. Ou você já viu alguém ficar parado, letárgico suando em pleno verão? Eu não.

O frio é bom pra deitar junto, pra comer muito junto, pra assistir filme, essas coisas de namorado, até dá pra fazer tudo isso com amigo ou sozinho, mas convenhamos que junto é muito melhor. Esse ano não quero alguém, quero uma vida mais viável. Quero ver a vida fluir sem amarradas e desespero, quero poder trabalhar com o que eu gosto e sair se der na telha, pagar minhas contas já que não há outra saída e andar no meu carro quentinho, velho e embaçado! Quero estudar o que me dá prazer sem me preocupar se vai vingar ou contar no currículo. Quero conhecer outros lugares, caminhos, gente nova e poder voltar pra minha cama. Por favor inverno, me traga tudo isso? Novas ideias e projetos que façam pulsar, preciso de respostas, agora que entendi que nada posso controlar. Antes eu tinha uma meta, sempre tinha. Fazia planos, rabiscava caminhos até consegui chegar, e na maioria das vezes, chegava com êxito! Agora tenho algo em mente e isso muda muito rápido, inconstante e chata tal e qual um peixe muda seu caminho dentro d´água. Assim fica difícil e acho que viver só por viver e completar os dias, meses e anos, muito chato.

A cabeça ferve. Ter que unir o que se gosta e o que pague uma vida no mínimo digna (sem contar com dinheiro de papai e mamãe, por favor), não é algo que se resolva de uma hora para outra. E vem os dias, e eles são frios porque maio se anuncia, e eu preciso planejar e me mover quando na verdade minha vontade é dormir muito e só levantar pra comer. Mas dei a zica de morar em frente à uma escola e vocês sabem, as crianças não perdoam! Às 07h seja maio, julho, novembro, estão de pé com seus uniformes e mochilas nas costas, brincando animadas de montinhos e é aquela correria. Agora ressuscitaram aquela merda de brinquedo bat bag, e é o perfeito descontrole que bate, bate, invade meu sonho, acaba com o meu sono e me faz levantar. Depois de tomar meu café quente penso que isso não é de todo ruim, já que eles serão o futuro desse mundão e é bom que tenham muita energia. Sei...

Talvez eu não goste o inverno porque ele me faz ficar quieta e pensar. Ou talvez isso não faça sentido, mas estou mais complexa e debochada. Muito mais fácil arranjar alguém pra dormir junto do que tornar a vida mais fácil, né?

Só que é exatamente isso que eu quero NOW, acho que matei a charada lá de cima.

Foco, força, fé e mãos à obra!

ou não, frio do caramba!

Nenhum comentário: