quarta-feira, 16 de julho de 2008

Confissões de uma TemPeraMental




É ela quem me faz achar a pior pessoa do mundo, que expreme o peito e faz odiar a avenida Paulista, sorrisos perfeitos, homens cheirosos e acizenta de vez o mundo. Ela é malvada, nos tira o gosto por músicas animadas e faz a gente se interessar pelas mais melancólicas e tristes canções. Apimenta o ciúme até do porteiro e dá uma fome danada. Faz salivar ao ver uma a embalagem do chocolate mais chulo.

O parágrafo é exagerado mas faz ter uma noção sobre o problema que muitas mulheres enfretam. A TPM me deixa assim.

Esse texto é destinado à ela, querida inimiga do mês. Se estivesse cara a cara com a bandida lhe diria pra me deixar em paz. "Poxa vida, você não tem mais o que fazer, não?". Como isso é impossível, alívio minha raiva e aperto no peito com as palavras. Houve um tempo em que eu achava que não sofria desse mal. Até que um dia quase quebrei a tampa de uma panela só porque a coitadinha não estava com o arroz quente. Me dei a conta que a vaca bate à porta todo mês. E aí pareço uma ostra. Sou só eu comigo mesmo. Pior que dona Florinda. Pior que Odete Roitman. Praticamente o Coração Gelado dos Ursinhos Carinhosos.

Certa vez uma amiga ouvia atenciosamente um pranto fundo de dias de TPM. Ela disse que a vida é assim mesmo, e nesses dias era melhor nem olhar no espelho. Nenhum conselho, frase ou poeminha resolve o problema. A menos que eles venham acompanhados de uma boa quantidade de cacau com açúcar. Pois bem, minha guru completou dizendo que no outro dia ( ou mais alguns dias..) o dia voltaria a brilhar. Realmente ela tinha razão. A TPM é mala, mais é passageira. Com certeza é parente das cólicas.
Como não é o caso, o dia ainda não sorriu pra mim. Tô achando que nunca serei jornalista, me sinto redonda, só penso em comer coisas altamente calóricas e a vontade de chorar é incurável. É ela. É culpa dela.




TPM, vá cuidar cuidar da sua vida!!!




Pra finalizar, uma música que se encaixa totalmente:

"Eu que tinha tudo hoje estou mudo, estou mudado
À meia-noite, à meia luz, pensando
Daria tudo por um modo de esquecer

Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto
À meia-noite, à meia luz, sonhando
Daria tudo por meu mundo e nada mais"

(Meu Mundo e Nada Mais - Guilherme Arantes)

Um comentário:

Anônimo disse...

TPM de merda! hahahaha Ela não tem mais o que fazer mesmo...
A sensação de que nunca vou ser jornalista e a vontade de chorar incontrolável é a mesma coisa que eu sinto...e nem sou pisciana, xará!