quarta-feira, 6 de abril de 2022

Em Santa Cecilia

                                                             uma nova janela pra chamar de minha


Sabe quando você tem um crush muito brabo? 
você olha de lá, o crush de cá e nada acontece.
Passa um tempo...
...se reenconram novamente, e seca daqui e seca de lá e...
nada de novo.
Até que um dia, do nada, se encontram, se beijam, finalmente, valeime meu Santo Antonio, ficamos!

Minha história com Santa Cecilia é exatamente assim: um querer imediato, quando não se pode ter.
E a espera.
E vai ano e vem ano, vem Carnaval, 7 de setembro, Natal, países, caminhos e volta pra danada da Igreja amarela.

Agora rolou!

Sou a nova residente do bairro cujo a veja SP rotulou como hipster e aconchegante.
Estou há 10 minutos de onde sai o bloco do meu coração desde 2015, onde eu sempre quis ter um lugarzinho pra fazer xixi que não fossem por entre os carros, que não fosse tão dolorosa a volta já alta de mais uma segunda feira de Carnaval. Estou há 10 minutos do metrô à pé, quem conhece SP sabe a preciosidade disso. 

Andando pelas ruas, ganhando o Centro dessa cidade imensa, numa ruazela simples, cercada por idosos, pelos que fizeram raiz pra ganhar a cidade numa época que samambaia nem estava na moda,e Belchior nem era hype. 

Eu morri muitas vezes, mas hoje eu não morro não. Dá aqui o meu sax que eu vou aprender a tocar!

Pra me tirar do Butant só você mesmo meu crush antigo, meu Centro velho, meu coração SP, minha casa Mario de Andrade, meu Minhocão.

Meu sonho sempre foi ser repórter de cidades:
O que aconteceu com a linha do metrô? O bilhete único não carrega pq? Essa linha de ônibus demora tanto por que? Cadê a Prefeitura? Subiu a enchente mesmo com essa especulação imobiliária no entorno do bairro?  E o aumento do número de assaltos aumentou ninguém faz nada?

Nasci e cresci em São Paulo, a grande inspiração pra criar esse blog, minha profissão me possibilitaria ajudar a comunidade no entorno, foi pra isso que estudei tanto saindo do Jaguaré as 06h e invadindo Rudge Ramos, em São Bernardo, por quatro anos.

Agora eu faço parte de uma outra comunidade, me livrei do Maria Luiza (SARAVAAAAAA), mas a cidade continua tendo as suas questões e eu estarei atenta e escandalosa pra fazer barulho se preciso for.

Não desistam dos seus sonhos.

ah? o tão esperado beijo na boca com Santa Cecilia.

Se vai virar namoro? casamento? filhos Santa Ceciliers?
Quem viver verá.

Eu continuo na saga de desbravar novos lugares e cantos nessa cidade que ao mesmo tempo infinita, tão solitária de nós.


Nenhum comentário: